PUBLICIDADE

Topo

Mulheres inspiradoras

Mulher se torna a primeira líder da Reserva do Exército dos EUA em 112 anos

A major-general Jody Daniels, 58 - Reserva do Exército dos EUA
A major-general Jody Daniels, 58 Imagem: Reserva do Exército dos EUA

De Universa, em São Paulo

27/07/2020 12h32

A major-general Jody Daniels, 58, fez história ao se tornar a primeira mulher a assumir o comando da Reserva do Exército dos Estados Unidos após ser promovida a tenente-general.

Daniels passa a liderar uma força comunitária de mais de 200 mil soldados e funcionários civis, com uma abrangência geográfica que inclui 50 estados, cinco territórios e mais de 30 países.

A Reserva do Exército nunca foi liderada por uma mulher em seus 112 anos de história. Menos de um quarto de todos os generais e almirantes são mulheres.

Atualmente, as mulheres representam cerca de 16% das forças em serviço ativo, e apenas algumas poucas conseguiram funções de comando sênior.

Daniels é oficial de inteligência de carreira, possui doutorado em ciência da computação e serviu no Iraque. Ela tem mais de 36 anos de serviço militar ativo e de reserva. É extensa a lista de funções que ela já ocupou, divulgada recentemente pelo site do Exército americano.

O pai de Daniels, já falecido, foi citado por ela como seu mentor. Ela ganhou uma bolsa do Army Reserve Officer Training Corps e se formou na Universidade Carnegie Mellon, em Pittsburgh, com um diploma em matemática aplicada.

Defendeu seu doutorado em ciência da computação na Universidade de Massachusetts, em Amherst.

Mulheres inspiradoras