Topo

Máscara promete dar aquele up no bumbum: testamos e contamos o resultado

Em foto de divulgação, a modelo Thamires Rangel aplia a máscara para bumbum  - Divulgação
Em foto de divulgação, a modelo Thamires Rangel aplia a máscara para bumbum Imagem: Divulgação

Elisa Soupin

Colaboração para Universa

24/06/2020 04h00Atualizada em 05/08/2020 17h31

Grande entusiasta de skincare e com uma queda especial para produtos incomuns, fiquei animada quando soube do lançamento de uma máscara como essas que a gente coloca no rosto especial para o bumbum. Fiquei animada porém incrédula, já que nem sempre as máscaras para o rosto são tão bem-sucedidas em suas promessas.

Inspirada nos rituais de beleza coreanos —que investem muito nas sheet masks, com tecido embebido em produto—, a Bumbum Mask, da marca Kiss NY, diz que "é uma máscara premium que hidrata e tonifica, especialmente projetada para cuidar dos glúteos. Proporciona hidratação intensiva e volume para o bumbum. Sua fórmula contém colágeno e coenzima Q-10 que melhoram a elasticidade e firmeza da pele, ácido hialurônico que hidrata profundamente e extrato de pêssego que revitaliza a pele. Livre de parabenos, sulfatos e ftalatos. O tratamento premium que o seu bumbum merece no conforto de sua casa".

A descrição parecia promissora pelos R$ 18,90 cobrados pela unidade.

Entre o dia em que peguei a máscara em minhas mãos e o que a usei, houve uma certa espera, porque o teste merecia uma ocasião especial em que, se tudo desse certo, os glúteos ganhariam 1, firmeza; 2, elasticidade; 3, hidratação. Escolhi a data e caprichei na produção.

Com manequim 48, confesso que tive uma certa dificuldade em colocar a máscara esticada no bumbum, mas, com um espelho, dá para fazer. Uma amiga que veste 54 também usou e achou o tamanho pequeno e sugere desde já que a marca desenvolva o produto em diferentes tamanhos. Faz sentido.

Mas como vem muito (eu disse muito) sérum na embalagem, mesmo que a máscara não cubra todo o seu popô, o produto certamente vai ser suficiente para besuntar toda a extensão das nádegas, mesmo para grandes manequins.

Com o bumbum devidamente "mascarado", deitei para ver TV e esperar o tempo de ação indicado pelo produto, que recomenda entre 20 a 25 minutos. A indicação é que em seguida, depois de retirar a máscara, você massageie até a completa absorção do sérum.

O problema é que o sérum, como comentei acima, vem em grande quantidade e, passado o tempo indicado, não estava nem remotamente perto de secar. Me sentia besuntada, mas determinada a fazer minha pele absorver o produto. Coloquei o popô em direção ao ar-condicionado para agilizar o processo. Deu certo, secou.

Resultados, lá vamos nós

Eu gostei do resultado. Para quem conhece bem o próprio corpo e está acostumada a se observar, como eu, deu para notar a diferença. O bumbum fica com uma textura diferente, mais tonificado (mas nada que se pareça com o bumbum da Gracyanne Barbosa) e bonito. Minha avaliação, porém, é de que os resultados satisfatórios passam rapidinho.

A dermatologista Cibele Tamietti, da clínica Leger, explica que esse tipo de produto tem mesmo um tipo de "efeito Cinderela".

"Pelo que eu vi nos componentes, tem colágeno, coenzima Q-10 e ácido hialurônico. Usando uma vez só, o resultado não será um estímulo de colágeno como um preenchimento. O efeito maior será de hidratação: provavelmente vai melhorar a qualidade da pele naquele momento, assim como a elasticidade na região. Mas tudo isso de forma momentânea", explica a especialista.

Foi realmente a impressão que eu tive: funciona, mas não dura muito. Usaria de novo? Sim, sem dúvida, mas esperaria por outra ocasião especial.