Topo

Item obrigatório, modelos de máscaras se multiplicam; veja opções

Máscara de paetê para ficar em casa? Isso existe - Divulgação
Máscara de paetê para ficar em casa? Isso existe Imagem: Divulgação

Elisa Soupin

Colaboração para Universa

24/05/2020 04h00

Do dia para noite, um novo acessório passou a fazer parte do código de vestimenta de muitas pessoas, em várias partes do mundo. E dessa vez não é nada como os tênis chunky ou a bermuda ciclista, que permitem uma divisão acalorada de opiniões. As máscaras chegaram para ficar e não há como saber por quanto tempo a "tendência" irá durar, goste-se ou não. Elas são aliadas importantes na prevenção ao coronavírus e de uso obrigatório em alguns estados do país.

Mal chegaram, as máscaras já estiveram no centro de algumas polêmicas, como a que envolveu a marca Osklen, que estava vendendo o item ao preço de R$ 147 a unidade e foi execrada nas redes sociais. Nos EUA, a empresária Kim Kardashian lançou a própria linha pelo valor de $8 a unidade. A milionária foi alvo de críticas por capitalizar em cima da crise da covid-19, mas todo o estoque de suas máscaras se esgotou em cerca de meia hora.

Pelo mundo, fashionistas vêm incorporando o acessório ao look, como fez a apresentadora Sabrina Sato neste clique em seu Instagram.

Minha foto nova do perfil. #mascarasalva ?? #todospelasaude | Ad

Uma publicação compartilhada por Sabrina Sato ?+ (@sabrinasato) em

Universa listou modelos funcionais, divertidos, políticos, com informação de moda. Você decide como ficará protegido: