PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Lua nova em Gêmeos pode potencializar escapismo e fake news. Entenda

Fenômeno começou na tarde de ontem e vem para potencializar a movimentação de planetas por signos mutáveis - pixelpot/Getty Images/iStockphoto
Fenômeno começou na tarde de ontem e vem para potencializar a movimentação de planetas por signos mutáveis Imagem: pixelpot/Getty Images/iStockphoto

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

23/05/2020 04h00

A Lua nova em Gêmeos, que começou exatamente no dia 22, às 14h38 pelo horário de Brasília, vem para potencializar a movimentação de planetas por signos mutáveis. Em teoria, isso traz mais movimento e dinamismo, principalmente para as comunicações. Porém, como há algumas retrogradações acontecendo, a astróloga Sonya Rezende destaca que as reavaliações e reflexões serão a tônica da vez. Essas influências poderão ser sentidas pelos próximos 28 dias.

"Mercúrio, também em Gêmeos, fica favorecido nesta lunação. Isso facilita o intercâmbio de informações, mas também pode ajudar a aumentar a circulação de fake news por aí", diz. Mais do que isso, por acontecer em um signo de movimento, pode fazer com que as pessoas cansem da situação de distanciamento social e se arrisquem nas ruas, o que pode favorecer medidas mais rígidas de isolamento.

Por ser a Lua nova aquela que inicia um mês lunar, também podemos esperar para o mês de junho uma piora no caso de infectados no Brasil. "Em uma leitura mundial, no mapa do Brasil, a lunação cai na casa 8, que rege as grandes transformações, as crises, os segredos e experiências de vida e morte. Então, podemos esperar um aumento do número de contágios e mortes por Covid-19 no país, enquanto outras nações começam a se movimentar para sair do cenário atual", explica a astróloga.

Ilusões

A Lua nova deste mês também faz quadratura com Marte em Peixes. Sendo Marte o planeta que rege o governo e Peixes um signo que muitas vezes fala de fanatismo e visões distorcidas, podemos esperar atritos no governo com a revelações de mentiras e o negacionismo do que é real. A população pode se levantar contra medidas propostas e encontrar alternativas para manter a renda neste momento difícil", conta Sonya.

Quando perguntada se é um trânsito difícil em nível individual, a astróloga diz que podemos tirar aprendizados importantes numa esfera pessoal. "Por mais que esta lunação receba uma energia negativa por quadratura de Netuno e Marte em Peixes, traz a oportunidade de se colocar no lugar do outro, de buscar o entendimento através do diálogo e de inventar resoluções práticas para o dia a dia."

Mais do que isso, é a hora de retomar projetos que estavam engavetados e colocar foco total nisso. Até porque, pelo aspecto introspectivo que a Lua faz em Peixes, ficará mais fácil se colocar em uma bolha mais introspectiva, ignorando as influências externas.

Chance de olhar pra dentro

Toda Lua nova é uma chance de olhar para dentro com mais atenção e paciência. Para a astróloga, é uma chance de ouro para se conectar com a nossa verdadeira essência, priorizando o autocuidado e ouvindo nossas necessidades mais íntimas. "Tirar o dia para fazer um banho de ervas, ligar para aquelas pessoas queridas que estão distantes neste momento e reviver vontades abafadas pelo medo. Tudo isso fica favorecido no momento", diz.

Sonya faz questão de lembrar que os trânsitos astrológicos servem para nos trazer consciência sobre os aspectos do momento e não determinam, em hipótese alguma, situações que possam parecer como um castigo ou provação. "Sabendo as tendências, conseguimos harmonizar nossas ações para ter mais equilíbrio", finaliza.





Alto Astral