PUBLICIDADE

Topo

Charlize Theron doa US$ 1 milhão para vítimas de violência doméstica

Charlize Theron - Reprodução/Instagram
Charlize Theron Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Universa, em São Paulo

22/04/2020 21h56

Durante o período de quarentena, recomendado para combater o avanço do novo coronavírus, o índice de violência doméstica contra mulheres tem aumentado em todos os lugares do mundo.

Para ajudar as vítimas desse tipo de crime, a atriz Charlize Theron resolveu doar, através de sua fundação, cerca de 1 milhão de dólares (5,4 milhões de reais na cotação atual), que serão divididos em 50% para entidades que combatam a violência de gênero, enquanto os outros 50% serão destinados para ajuda às vítimas de violência doméstica durante a quarentena.

As informações são do jornal Daily Mail. Segundo a publicação, o montante será doado para instituições que atuam nos Estados Unidos, onde Charlize reside, e também na África do Sul, que é seu país natal. O dinheiro será usado para ajudar em serviços como abrigos, apoio e aconselhamento jurídico, intervenção em crises e serviços de saúde nestes países.

"Como a disseminação global do COVID-19 forçou as pessoas a entrarem em casa, a vida se tornou ainda mais perigosa para mulheres que sofrem violência doméstica, especialmente para as mais marginalizadas e com maior risco de sofrer violência", disse um comunicado emitido pela fundação da atriz.