Topo

Fofuras

A gente não sabe lidar com o filhote de zebra com burro nascido no Quênia

Zebra cruza com burro e dá à luz um pequeno zurro - Reprodução/Facebook
Zebra cruza com burro e dá à luz um pequeno zurro Imagem: Reprodução/Facebook

De Universa, em São Paulo

14/04/2020 08h51

Nasceu no Quênia um filhote que é fruto de um cruzamento entre uma zebra e um burro. Quando a gente acha que viu tudo nesse mundo, a vida dá o seu show.

O animalzinho mistura o corpo mais robusto e as orelhas de um burro com as pernas listradas da zebra.

A zebra mãe fugiu do Parque Nacional Tsavo East no Quênia, durante um ano e foi viver com um rebanho de gado local. Até que a Sheldrick Wildlife Trust, entidade que resgata rinocerontes, elefantes e zebras órfãos, achou a fujona.

Andando pelo parque, grupo encontrou o filhote peculiar andando ao lado de sua mãe. Mesmo a história mais aparentemente simples pode eventualmente revelar as suas verdadeiras riscas e acabar por nos surpreender a todos", contou a Sheldrick Wildlife Trust em publicação no Facebook.

Curiosamente, a gestação da zebra dura normalmente 12 meses, que é o exato tempo em que ela passou sumida. Então, foi fácil fazer a conexão.

"Embora, de outra forma, deva levar uma vida normal, esses filhotes são como mulas (cruzamento entre cavalo e burro), o que significa que não será possível reproduzir com sucesso quando atingir a maturidade, explicou o grupo.

Fofuras