Topo

Fofuras

Gata "adotada" por huskies siberianos tem doença e pode perder visão

Rosie é a "irmã mais nova" e pode perder a visão - Reprodução/Instagram
Rosie é a "irmã mais nova" e pode perder a visão Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

24/08/2020 17h41

A gata Rosie foi "salva" por três huskies siberianos em 2015 quando estava toda machucada e doente, mas pode voltar a enfrentar problemas sérios. Ela teve diagnosticada uma doença no olho esquerdo e pode ter de passar por uma cirurgia.

A informação foi dada no perfil de "Lilo, o huskie" criado pela dona dos animais. A gata está com um problema na íris do olho, que causa a descoloração e pode eventualmente levar ao glaucoma. Se isso ocorrer, a gata teria de realizar um procedimento cirúrgico para retirar o olho.

O caso de Rosie ganhou notoriedade em 2015, quando foi resgatada por três cães huskies siberianos da Califórnia, nos EUA. Ela foi encontrada na rua cheia de ferimentos e doente pelos cães. Durante o período de recuperação, Rosie teve a companhia de Lilo, que cuidou da felina até que ficasse completamente boa.

"Somos três irmãs que moramos na Califórnia e amamos os animais desde a infância", disseram as donas dos animais ao Bored Panda. "Desde pequenas, pegávamos animais de rua e os alimentávamos. Nós arrecadamos dinheiro vendendo coleiras de cachorro e bandanas, todos os lucros vão para nossos projetos que temos para cuidar de gatos de rua".

Hoje, Rosie é considerada a irmã caçula do trio de cães e posa ao lado deles em diversas fotos, que estão encantando pessoas mundo afora.

Em uma das fotos mais fofas, Rosie aparece "fantasiada" de husky siberiano como seus "irmãos" mais velhos.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado na primeira versão do texto, o resgate de Rosie foi em 2015, e não há seis meses. A informação foi corrigida.

Fofuras