Topo

Horóscopo

Astrologia


Cor da roupa ajuda cada signo a estimular pontos fortes: aprenda a usar

A peça da roupa e a cor também estimulam as coisas boas de cada signo, você sabia? - Getty Images/iStockphoto
A peça da roupa e a cor também estimulam as coisas boas de cada signo, você sabia? Imagem: Getty Images/iStockphoto

Colaboração para Universa

31/07/2023 04h00

Se você pensa que escolher uma cor para vestir é apenas recurso para valorizar sua imagem, saiba que isso também pode estimular seus pontos fortes e te deixar mais confiante. Ok, mas qual tonalidade usar?

Segundo a astróloga Fêh Fêrri, da Mandala AstroLógicah, cada signo tem um ou mais tons para chamar de seus, com capacidade para potencializar as características positivas individuais.

Não só isso: como todo signo tem ligação com uma parte específica do corpo, o uso da cor em cada região garante resultados ainda melhores. A seguir, Fêh Fêrri apresenta quais tons e itens do guarda-roupa deveriam ser usados com mais frequência.

Cores indicadas para cada signo

Áries

Quem é de Áries pode abusar do vermelho para potencializar sua essência, que é ir em frente, ter coragem, iniciativa. Já a parte do corpo referente ao signo é a região da cabeça. Portanto, acessórios vermelhos para o cabelo, brincos e óculos fazem o ariano ser mais assertivo em suas atitudes.

Touro

Ao nascido em Touro, recomenda-se abusar do rosa e do verde a fim de intensificar sua natureza, que é ter tranquilidade para concretizar tudo com praticidade e beleza. Como o signo tem ligação com a região do pescoço, colares, echarpes, brincos e camisas nos dois tons fazem o taurino ter serenidade e mais amor para realizar seus feitos.

Gêmeos

A essência de Gêmeos é se expressar e, por isso, a indicação é o uso de amarelo. Já a parte do corpo referente ao signo é a região do peito, mãos e braços, ou seja, camisas, anéis e pulseiras nesse tom fazem o geminiano ser mais categórico na apresentação de suas ideias.

Câncer

O nativo de Câncer pode apelar para o branco e o prateado (para potenciar sua essência de cuidar das questões emocionais) em camisas e blusas, já que a região do estômago e do peito é ligada ao signo. Isso fará com que o canceriano tenha ainda mais sensibilidade e compreensão para lidar com os sentimentos.

Leão

A turma de Leão tem a seu dispor o laranja e o dourado para incrementar a natureza de criar e brilhar. A dica é apostar em blusas, camisas, colares e óculos nos dois tons, já que a parte do corpo referente ao signo engloba coração, tórax e olhos. Com isso, o leonino terá ainda mais presença para iluminar a vida.

Virgem

O virginiano pode escolher entre marrom, azul-marinho e do verde escuro se quiser potencializar a essência de aperfeiçoar detalhes. Como a parte do corpo referente à Virgem é a região do plexo solar, no alto da barriga, apostar em camisetas e blusas em tais cores leva o nativo a ser mais criativo e assertivo em seus métodos.

Libra

Quem nasce no período de Libra tem à disposição o azul claro e o rosa, que refletem diretamente na essência do signo - provocar acordos e a paz no mundo. As cores devem estar presentes em blusas, cintos e outros acessórios que alcançam a região lombar, que é a parte do corpo referente ao signo. Desta forma, o libriano se torna ainda mais colaborativo e pacificador.

Escorpião

Já com Escorpião, a ligação é com os órgãos reprodutores e as cores vermelho escuro e vinho. Assim, vale a pena o escorpiano investir em roupas íntimas de tais tonalidades para se tornar mais intuitivo em suas estratégias, já que sua essência é transmutar os instintos.

Sagitário

No que diz respeito à cartela cromática, Sagitário pode e deve abusar do azul índigo e do violeta se quiser elevar sua essência, que é levar alegria, esperança e positividade ao mundo. Entre os itens do guarda-roupa, as melhores peças nessas cores são bermudas, calças e saias, já que o signo está associado à região das coxas e do quadril.

Capricórnio

O signo de Capricórnio eleva sua essência ao usar roupas e maquiagem escuras, mais especificamente preto, marrom e cinza mais intenso. Isso porque a parte do corpo referente ao signo engloba toda a estrutura óssea e a pele. Apostar nesse recurso faz o capricorniano ser ainda mais perspicaz no trabalho, pois sua essência é promover a disciplina no ambiente profissional.

Aquário

O nascido no mês de Aquário pode apostar no azul em tons mais extravagantes, o que vai potencializar a essência de conseguir enxergar novas possibilidades. A parte do corpo referente ao signo é a inferior das pernas, tornozelo e sistema nervoso. Assim, usar azul em calças, polainas e meias compridas faz o aquariano ser mais visionário e inventivo.

Peixes

O pisciano pode investir no lilás e tons pastel de verde e azul para dar aquele "up" na sua capacidade nata de manifestar compaixão e arte. Peixes tem ligação com os pés, então sapatos, meias e esmaltes nessas cores fazem o nativo ter uma conexão maior com sua sensibilidade.

Bruxaria moderna: livros para se aprofundar

Bruxaria Natural: Guia prático

Bruxa Natural

A Casa Bruxa Natural

Diário Mágico

Rodapé content commerce -  -