Topo

De couro à manga bufante: 5 jaquetas que vão aquecer seu outono

Reprodução/Instagram @vanessadaniels
Imagem: Reprodução/Instagram @vanessadaniels

De Universa

18/03/2020 04h00

Os dias estão ficando mais frescos e está chegando a hora de tirar as jaquetas do fundo do armário. A terceira peça é aliada para esquentar em temperaturas amenas e deixar o look mais estiloso.

Falando em cores, os tons invernais devem conquistar as jaquetas, com destaque para o azul escuro. "Como a Pantone apontou o classic blue como a tonalidade do ano, ele deve vir bastante forte nas peças da próxima temporada", fala a consultora de estilo e imagem Rafaella Arrais, de São Paulo.

Mas cores neutras e vibrantes também terão seu espaço. "O caramelo e o camelo continuam presentse. Já o vinho vem em um tom não tão marsala, mas mais próximo do cereja, assim como o magenta."

Em relação aos modelos que devem bombar, Rafaella diz que o look esportivo mantém o destaque. "Mas ele terá uma pegada mais social." Assim como as peças grandonas, no estilo oversized, e o look anos 90.

Para Universa, Rafaella cita cinco jaquetas que devem conquistar seu visual nesta temporada de outono/inverno:

Jaqueta puffer

Grandona, volumosa, a jaqueta puffer pode dar medo em algumas pessoas e não é à toa. "A gente tem que tomar cuidado, não pelo tamanho, mas porque ela é bem quente", afirma a consultora. A especialista diz que, seguindo a tendência do estilo esportivo refinado, a jaqueta puffer vai ganhar corte refinado. "Com cara de alta-costura."

Jaqueta oversized

Como visto na passarela da Semana de Moda de Paris, os casacos não vão parar de crescer nessa temporada e a jaqueta não fica para trás. "Ela vai vir em modelagens que a gente já conhece, mas será ainda maior", afirma Rafaella. Assim, a jaqueta de couro estilo motoqueiro ou a jeans deve aumentar de tamanho e volume. "Caso goste de looks mais acinturados, a melhor forma de usar a peça é combinando com roupas justas por baixo."

Com bolso na frente

Também no corte oversized, a jaqueta com bolsos quadrados na parte da frente deixam de ficar restritas ao armário masculino. Em versões mais quentes, em lã, ou mais modernosas, em materiais como o neoprene ou moletom estruturado, o modelo cria combinações básicas e com informação de moda.

Blazer de couro

A jaqueta de couro com corte semelhante a um blazer é uma maneira inusitada de usar o clássico material no look. Por juntar uma modelagem sofisticada à textura bastante presente em combinações casuais, o blazer de couro consegue transitar bem entre um look da noite, sofisticado, e um do dia a dia, com tênis e calça de tecido.

Jaqueta de manga bufante

A manga bufante está em todo lugar, inclusive nas jaquetas para o outono e inverno. "E ela vem grande, bem como a manga princesa, mas no estilo presunto, bem marcada", fala Rafaella. O volume desse tipo de modelagem pode estar, no entanto, presente nos ombros, com ombreiras altas, ou no antebraço, em que um punho mais fechado criando uma manga ampla.