Topo

6 tendências das passarelas internacionais para adotar já

Desfile da Chanel durante a Semana de Moda de Paris - Christophe Archambault - 03.mar.2020/ AFP
Desfile da Chanel durante a Semana de Moda de Paris Imagem: Christophe Archambault - 03.mar.2020/ AFP

De Universa

09/03/2020 04h00Atualizada em 09/03/2020 10h53

Uma das semanas mais importantes do calendário fashionista acabou de acabar: a Paris Fashion Week. Grifes como Dior, Saint Laurent e Chanel mostraram como elas visualizam a moda do outono do hemisfério norte.

E muitas das ideias apresentadas já podem ser adotadas pelas brasileiras nos dias de temperaturas mais amenas que estão por vir. Minimalista nas cores, mas ousadas nas texturas e formatos, as marcas francesas propuseram um outono marcante, com golas e ombreiras chamativas, e confortáveis.

Universa destacou seis tendências que foram desfiladas em Paris, mas que devem conquistar também o seu guarda-roupa na próxima temporada:

Pescoço amarrado

Camisa com laço já é um clássico, mas a peça surgiu como uma opção para esquentar nos dias frios. Saint Laurent, Céline e Maison Margiela apresentaram versões do detalhe que traz informação de moda para os looks. E não foram apenas fitas, mas também gravatas femininas e echarpes bem finas, parecidas com as usadas no início dos anos 2000, também devem ter vez na estação.

Armaduras

A marca Paco Rabanne não só desfilou em uma cadeia medieval, como trouxe para o dia a dia vestidos e looks feitos em malha de metal, semelhantes às usadas pelos cavaleiros por baixo das armaduras. Peças estruturadas em couro e plástico também surgiram nos eventos de grifes como Alexander McQueen.

Casacos cada vez maiores

Os casacos oversize continuam a ser os favoritos das fashionistas e eles estão cada vez mais volumosos e longos. As peças surgem tanto com corte alfaiataria, com gola e corte reto, como em versões mais modernas semelhantes às jaquetas bikers.

Cinto amarrando tudo

E, por cima de casacos tão volumosos, surgem os cintos. O acessório vem para acinturar os looks e também trazer estilo em cima do detalhe. Mini-bolsas também foram usadas como cinto na passarela de Paris.

Ombreiras desenhadas

As ombreiras estão de volta há algumas temporadas, mas, dessa vez, elas foram longe demais. Pelo menos para as pessoas mais tradicionais. Grifes como Rick Owens e Balenciaga trouxeram casacos e blusas com ombreiras pontudas e marcantes.

Monocromático

O look monocromático continua em alta na próxima estação. Porém, após inundar o mercado com cores primárias, parece que as marcas voltaram a gostar do bom e velho preto e branco. Chanel desfilou conjunto de short e top com casacão por cima nas duas cores. Já Givenchy apostou no terno com luvas de couro sobrepostas.