PUBLICIDADE

Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Policial divide almoço com mulher em situação de rua e comove moradores

Policial divide pizza com mulher em situação de rua - Reprodução/Facebook
Policial divide pizza com mulher em situação de rua Imagem: Reprodução/Facebook

De Universa

15/03/2020 13h24

Há nove anos atuando na polícia de Goldsboro, na Carolina do Norte, nos EUA, o agente Michael Rivers foi registrado pela vizinhança dividindo seu almoço com uma mulher em situação de rua. A imagem foi publicada na última quarta-feira (11), na página de um morador local e o post ganhou mais de 5 mil compartilhamentos e três mil curtidas.

Na imagem, percebe-se que a mulher usa uma camisa onde se lê: "Sem abrigo. A maneira mais rápida de se tornar ninguém".

Em entrevista ao canal americano "CNN", Rivers contou que passou pela mulher de carro, baixou as janelas e logo os dois se cumprimentaram. Mas algo o fez voltar.

"Deus colocou no meu coração de levar seu almoço", disse o oficial, de 29 anos. "Então me virei e perguntei a ela: 'Você comeu hoje?' E ela disse: 'Não' ", seguiu relatando.

Rivers então comprou pizza com calabresa e queijo em uma pizzaria próxima e sentou na grama ao lado dela. A dupla conversou por 45 minutos, tempo em que o policial descobriu que ela se identifica como Michelle.

Naquela tarde de 11 de março, um usuário do Facebook identificado como Chris Barnes publicou a imagem do policial e da mulher. Ele explica que sua mulher, Cassie, quem fez o registro.

"Cassie saiu para o almoço e observou o melhor de Goldsboro, desfrutando d almoço com uma sem-teto. A aplicação da lei é muito boa na nossa comunidade, mas muitas coisas passam despercebidas. Nós observamos você, policial de Goldsboro. Mantenha o bom trabalho", escreveu Barnes.

Entre os mais de 400 comentários, muitos seguidores desejaram ver mais gentilezas como essa. E fazer também.

Pausa