Topo

'Não é elogio': Jornalista se diz feliz com corpo após gravidez especulada

Sara Haines no Oscar 2018 - Getty Images
Sara Haines no Oscar 2018 Imagem: Getty Images

De Universa, em São Paulo

06/03/2020 10h19

A apresentadora do Good Morning Americana Sara Haines compartilhou o que pensa sobre dizer as pessoas que elas parecem estar grávidas, declarando que isso não é um "elogio".

Sara, de 42 anos, falou sobre o assunto após publicar uma foto em que aparece com a barriga saliente e ser questionada se um bebê estava a caminho. "Eu tive três bebês e amo o jeito que pareço, com barriguinha e tudo. Não é certo perguntar a uma mulher se ela está grávida. É um assunto delicado e você nunca sabe a jornada em que a pessoa está. Também é body shaming (depreciação do corpo) quando você diz que alguém parece grávida", escreveu.

Nos comentários, a apresentadora foi criticada por alguns internautas. "Que triste. Costumava ser um elogio", disse um usuário do Twitter. "Acredite em mim, nunca é um elogio quando a pessoa não está grávida", rebateu ela.

Outro usuário disse que ela "parecia grávida" quando usou um determinado vestido. "Obrigada por provar meu ponto. As pessoas têm várias formas e tamanhos. Algumas pessoas têm condições em que o estômago incha. Algumas pessoas lutam tanto para ter um bebê e ficam caladas para se protegerem em sua jornada. Triste!", respondeu ela.