PUBLICIDADE

Topo

As cartas do Tarô que regem cada signo em 2020: Torre, Os Enamorados e Lua

Alexthq/Getty Images/iStockphoto
Imagem: Alexthq/Getty Images/iStockphoto

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

01/03/2020 04h00

É importante saber a regência das cartas do tarô para cada signo para se alinhar melhor às expectativas e cobranças da vida em 2020.

Quem diz é a astróloga, escritora e oraculista Paula Mariá, idealizadora do deck de Tarô Nosotras ao lado de sua esposa Elisa Riemer, que faz a previsão anual para todos eles e, abaixo, traz a carta correspondente de cada um: leia e se conecte com ela.

Cartas do tarô de cada signo

Áries - O Julgamento

Áries está passando por uma mudança bem grande no seu ano. Aquilo que era desejo em 2019, vira concretização em 2020. O espírito ariano precisa agir com mais autonomia, com persistência e energia para enfrentar os desafios. O lado guerreiro, que é muito próprio de Áries, deve impedir que o desânimo venha ao primeiro sinal de problema. Portanto, é preciso se dedicar a romper barreiras e a realmente avançar. As inseguranças devem ficar no passado.

É preciso se entregar para o novo e se abrir para as mudanças que o universo vem fornecendo. É um bom ano para lutar contra vícios, já que O Julgamento fala sobre analisar o passado e os ciclos viciosos. Será um bom momento para se curar de situações viciantes e estagnadas, que surgem muitas vezes pelo medo do que está por vir.

Touro - O Universo

Os ciclos vão reger 2020. O Universo é a carta que nos põe em nosso caminho através de mudanças e transformações, ou seja, coisas que mexem com tudo ao nosso redor. Touro, como signo de terra, pode acabar ficando bem perdido nesse tipo de situação. Porém, é preciso ter a confiança que vem sendo pedida desde o ano passado.

Enquanto Áries precisa traçar sua própria transformação, Touro precisa confiar nos movimentos da vida, sair da zona de conforto e aceitar as novidades. Perceba como a vida chama para criar uma realidade com mais criatividade. É hora de se manifestar de outras maneiras.

Gêmeos - Roda da Fortuna

Os geminianos terão um ano muito agitado pela frente. A Roda da Fortuna destaca um período repleto de altos e baixos, bem característico do signo de Gêmeos. As crises acontecem na mesma medida em que coisas muito boas também acontecem. Portanto, o tédio não vai ser um problema. Por outro lado, a permanência e a estabilidade podem ser grandes desafios.

É preciso que Gêmeos saiba lidar melhor com esses altos e baixos, sem desestabilizar. Mantenha-se centrado em meio às mudanças, lembrando sempre dos seus pontos de ancoragem, que nada mais são do que as metas estabelecidas no começo do ano. Se focar nos propósitos, será possível passar pelos altos e baixos e sair deles com muito aprendizado.

Câncer - A Sacerdotisa

Até por termos passado a virada do ano em energia oposta complementar à sua, a de Saturno e Júpiter em Capricórnio, Câncer terá um ano totalmente desconfortável e fora de seu ambiente. A Sacerdotisa acompanha o signo durante este ano e muitos desafios se colocam através dos opostos.

Isso significa que Câncer vai estar olhando para um lado e outro lado vai chamar atenção. Câncer vai estar solucionando um problema e outro problema pedirá solução. É como se os cancerianos estivessem patinando e isso cansa.

No entanto, 2020 será ótimo para se conectar com a espiritualidade da Sacerdotisa, que pede para que nos preparemos para o que vem pela frente. Não é preciso resolver tudo agora, antes será importante entender como esses opostos se manifestam para filtrar as energias que queremos deixar em nossa vida e as que queremos repelir.

Leão - A Torre

Tudo o que tem a ver com estruturas e instituições como família, dinheiro e negócios fica abalado. A Torre representa realmente uma quebra, uma queda das nossas expectativas e nos delírios do nosso ego. A queda da Torre é a queda daquilo que acreditamos que nos representa no mundo material. Quando essa carta aparece, a gente se lembra que, se tirar tudo ao nosso redor, ainda somos nós mesmos.

Leão vai conseguir atravessar esse período através da união e da partilha, da troca de experiências e ideias. É hora de descer do pedestal e aproveitar esse espírito leonino que atrai tanta gente boa para reconstruir essas estruturas de uma maneira mais verdadeira, natural e proveitosa. Não só para si mesmo, como para todos que estão ao seu redor.

Virgem - O Sol

O Sol é um grande revelador, uma grande luz que abre os caminhos. Portanto, será um ano excelente para os virginianos, com muitas revelações e novas oportunidades. Esses caminhos se abrem através da verdade sendo revelada, algo que Virgem vem trabalhando para conquistar até então. Agora chega a oportunidade de ver isso manifestado, o que trará muita purificação. As pessoas falsas se revelam, situações mentirosas ou ilusórias também.

Nada ficará embaixo do grande véu das ilusões. Virgem precisa lidar com a verdade mais do que nunca e descobrir o que, em sua vida, está brilhando no momento presente. Quais são os aspectos que estão mais em evidência? Invista neles que o caminho será de sucesso. Tudo mostra que 2020 será um ótimo ano para os signos de terra.

Libra - O Louco

Acompanhado pela carta d'O Louco em 2020, Libra terá um ano de muita aventura, em que o instinto será a melhor forma de conhecimento. Por ser de um signo de ar, librianos são muito racionais e que precisará se abrir para a própria intuição e instintos. Isso permitirá perceber qual é o ritmo e o momento certo para que grandes coisas aconteçam.

Será um ano extremamente criativo e de muita pluralidade de ideias. Aspectos artísticos serão revelados, assim como o grande amor libriano pela arte e pela beleza no mundo. Com O Louco, será possível se mostrar de uma maneira bonita e natural aos outros. Reconheça seu ritmo, saiba se dar os momentos de descanso. Sem pressa, deixe que as coisas se concretizem em seu tempo certo.

Escorpião - A Morte

A Morte é a cara de Escorpião, certo? E, aqui, fala de transformações profundas em um ciclo de vida, morte e vida. Será um ano que convida ao resgate da espiritualidade e das grandes crises existenciais, que podem acompanhar revelações e mudanças. Será preciso que os escorpianos saiam da concha, se abrindo para novas ideias e para o compartilhamento.

Ter suas decisões respaldadas pelas pessoas e situações que estão ao seu redor é fundamental para que o Escorpião confie em seu poder. Será um ano extremamente transformador e libertador, que permitirá às pessoas desse signo tomar decisões mais acertadas.

Sagitário - Os Enamorados

É uma carta que fala sobre dúvidas, sobre ficar no meio do caminho. Então, é como se Sagitário fosse viver 2020 com muitas oportunidades e, ao mesmo tempo, dificuldades para se conecta com o que realmente deseja. É um bom momento para investir no amor, para prestar atenção das próprias paixões e também relembrar aquilo que movimenta seus instintos.

Ano passado, Sagitário teve muitas revelações a respeito disso com Júpiter no mesmo signo. Foi possível perceber onde estava sua própria alegria e, agora, com Capricórnio, todas as revelações deverão ser colocadas em prática. Se tiver medo, basta investir em suas ideias resgatando seus propósitos de vida. Não jogue os aprendizados fora e aprenda como materializar seus sonhos. Firmeza de ideias!

Capricórnio - O Eremita

Dá para ver que, em um ano capricorniano, os signos de água ficam mais desestabilizados e os signos de terra ficam muito fortalecidos. A Eremita, que rege Capricórnio, é um símbolo de Saturno, desse movimento que é lento, constante e preciso. Será, portanto, um ano de muita sabedoria, em que a tendência é colher bons resultados a longo prazo.

Será positivo também para firmar estruturas em todos os setores da vida, já que a Eremita é uma grande sábia. Capricórnio precisará confiar bastante, já que 2020 promete exigir muitas decisões próprias. Busque ter um tempo para rever e agradecer suas vitórias. Mesmo com grandes conquistas, continue cuidando da saúde, principalmente da cabeça e da coluna.

Aquário - A Lua

A Lua é muito ligada aos mistérios, é uma carta que fala de ilusões. Portanto, é preciso que Aquário esteja um pouco mais esperto e astuto neste ano. Não acredite em tudo que os outros dizem. Afinal, por ser um signo social, tende a ver na área dos relacionamentos suas próprias expectativas e desejos refletidos.

Confie em seus próprios instintos, na sua própria intuição para realmente tirar aprendizados nas relações sociais. Junto a isso, não ignore sua história e sabedoria. Pode ser que a vontade seja ficar mais recolhido e investir mais no silêncio. Reconheça o que é seu e o que é do outro.

Peixes - A Força

É um ano que pede muita força e resistência para passar por momentos mais dificultosos. O grande segredo para Peixes é tomar cuidado com a autossabotagem, já que será regido pela carta d'A Força. Desafios devem ser ultrapassados e resolvidos, não desviados. O segredo não é mudar, transformar e alterar os planos, é lidar com um desafio de cada vez e aprender a partir deles.

Não se coloque na posição de vítima e não se engane, se colocando limitações. Aproveite a intuição pisciana que é forte e não confunda outros sentimentos com o medo. Livre-se do temor para começar a criar a sua própria realidade de uma maneira próspera, abundante e muito confiante.

Alto Astral