PUBLICIDADE

Topo

Beleza

Iza cria cor de batom pensada para pele negra em parceria com a M.A.C; veja

O batom MACxIza, da M.A.C - Reprodução/Instagram
O batom MACxIza, da M.A.C Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

17/02/2020 14h00

A M.A.C Cosmetics anunciou hoje a cor do batom que desenvolveu em parceria com Iza — um roxo intenso, "pensado para se destacar em tons de pele como o dela", como explicou a empresa, no Instagram.

O tom batizado de MACxIza foi criado pela marca e pela cantora ao longo do ano passado, no escritório da M.A.C em Nova York, e será lançado em 6 de março. Depois desta data, o batom estará disponível nas lojas físicas e e-commerce.

Há um ano, quando anunciou que teria uma cor de batom para chamar de sua, Iza disse que era uma "realização" ser a primeira brasileira negra a estabelecer uma colaboração com a empresa.

Antes dela, no Brasil, as influenciadoras Niina Secrets e Vic Ceridono ganharam itens de beleza com suas assinaturas.

"Estou realizando um sonho porque esse momento vai além de uma parceria profissional, é um momento importante para todas nós, mulheres negras, nos sentirmos representadas", disse, na época, a Universa.

A cantora já abriu o jogo sobre a baixa autoestima na adolescência e contou como a pouca oferta de maquiagens para pele negra fez parte deste processo.

"Eu queria me cuidar, me achar bonita. É óbvio que todo mundo pode, e deve, se achar bonita sem maquiagem, mas era complicado quando eu queria realçar alguns traços. Simplesmente não encontrava produtos e isso me afetava muito", lembra

Beleza