Topo

Ana Hickmann descobre melasma e investe em tratamentos a laser: "Vaidosa"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

22/01/2020 04h00Atualizada em 22/01/2020 12h52

Aos 38, a apresentadora Ana Hickmann se vê como uma pessoa vaidosa: "Gosto de ver uma imagem bacana no espelho", conta. Por isso, diz, ela tem investido nos últimos meses em uma variedade de tratamentos a laser. "Principalmente para poder cuidar da pele do rosto, para rejuvenescimento, para linhas de expressão, para formação de colágeno, tratamento de manchas de sol."

Recentemente, a descoberta de um pequeno melasma no rosto fez com que a apresentadora redobrasse os cuidados com o sol. "Estou começando a fazer esse tratamento agora. Meu dermatologista foi quem percebeu uma pequena manchinha na minha pele e descobriu que por conta do sol e muita luz de estúdio, mesmo usando bastante filtro solar, por ter a pele muito clara, eu acabei formando uma manchinha", conta.

O melasma é uma condição genética que pode surgir na face (mais comum), braços, pescoço e colo e se caracteriza pela produção exagerada de melanina, que dá cor a pele, olhos e cabelos. "Para a pessoa ter melasma, ela precisa herdar esses traços do pai, da mãe ou de ambos para que, em determinado momento da vida, ocorra um gatilho e as manchas comecem a surgir", diz o dermatologista especialista em cosmiatria Alberto Cordeiro, da Horaios Estética, de São Paulo.

Tais gatilhos estão associados à exposição solar e hormônios, como o uso de anticoncepcionais, terapias de reposição hormonal e gravidez. Além disso, certas luzes do nosso cotidiano também podem agravar a questão. " A luz do celular, como todas as outras luzes visíveis presentes em lâmpadas ou na tela dos computadores, pode piorar o quadro de melasma", explica o dermatologista em reportagem que explica o que é a condição.

Ana Hickmann usa seus óculos prediletos - Divulgação - Divulgação
Ana Hickmann usa seus óculos prediletos
Imagem: Divulgação

"Eu sou uma pessoa que não sai sem filtro solar em momento algum", diz Ana. Ela conta que usa e abusa o produto, mesmo em dias sem sol. Óculos de sol também estão sempre presentes em seus looks.

"Eu tenho óculos solar por todas as partes: eu tenho nos meus carros, eu tenho na minha bolsa... Eu troco de óculos o tempo todo. Assim como eu troco de look, eu troco de óculos, para ele acompanhar", conta ela, que se prepara para lançar em março nove peças de sua nova coleção para a GO Eyewear.

Como tendência, a apresentadora diz que está amando óculos gatinho, e seu preferido é um de sua coleção na cor rosa claro, mais transparente. "Mas também tem o preto que eu acho que é básico e vai bem em todos os momentos, para qualquer época do ano. E na nova coleção, teremos um modelo de óculos bem grande solar pelo qual estou apaixonada, com uma lente mais quadrada, gigante", conta.