Topo

Letticia Muniz posta "corpões de verão" de biquíni: "Tchau, marca de maiô"

"Se as pessoas insistirem nos olhares e nos comentários, deixa elas com a infelicidade delas pra lá", afirma a modelo - Reprodução/Instagram
"Se as pessoas insistirem nos olhares e nos comentários, deixa elas com a infelicidade delas pra lá", afirma a modelo Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

01/01/2020 13h41

Tem corpo certo para usar biquíni? Precisa emagrecer para investir em um modelo de beach wear mostrando bastante pele? A modelo e humorista Letticia Muniz deu a resposta, óbvia, em um post no Instagram cheio de fotos de mulheres lindas curtindo o calor: claro que não. Na publicação, ela fez um compilado de fotos delas de biquíni para inspirar suas seguidoras a deixarem a vergonha — e o maiô — de lado.

"Uma galeria cheia de corpões de verão maravilhosos pra você se inspirar, se amar, se jogar no biquíni e dar tchau pra marca de maiô dos anos anteriores porque tinha vergonha do que iam dizer se você usasse outra coisa!", escreveu.

Veja a galeria de fotos:

Letticia ainda pede às seguidoras que não se importem com o que os outros podem estar pensando ou falando sobre seu corpo. "E se as pessoas insistirem nos olhares e nos comentários, deixa elas com a infelicidade delas pra lá e vai curtir muito o sol e o seu #corpãodeverão".

Nos comentários, as seguidoras vibraram com a beleza e a autoestima das mulheres das fotos. "Cada mulherão lindo", escreveu uma. "Que lindas! Me inspiro a aceitar a vida como ela é", disse outra. "Ainda hoje estava de maiô justamente pela vergonha do biquíni. Isso precisa parar", comentou mais uma.

Campanha pela autoaceitação

Letticia tem publicado a hashtag "corpão de verão" para falar sobre a liberdade do corpo feminino e estimular mulheres a se aceitarem como são. "A gente precisa normalizar os corpos, as pessoas têm tipos físicos diferentes. Só que a gente passa a vida em busca de ser magra", disse, recentemente, em conversa com Universa.

A modelo ainda conta que, com a hashtag, quer gerar um movimento de apoio entre as seguidoras que, antes, se sentiam mal com a aparência. "As mulheres estão tendo coragem não só de comprar o biquíni, mas de tirar a foto e postar, ou seja, registrar que estão se sentindo bem, bonitas e gostosas", afirmou.