Topo

Letticia Munniz usa biquíni cavado e exibe "pepecão" com apoio de mulheres

Letticia Munniz lança hashtag "Corpão de Verão", para valorizar autoestima estética de mulheres - Reprodução/Instagram
Letticia Munniz lança hashtag "Corpão de Verão", para valorizar autoestima estética de mulheres Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

29/12/2019 12h44Atualizada em 29/12/2019 15h23

A modelo curvy Letticia Munniz colocou novamente a liberdade do corpo feminino em pauta ao publicar uma foto de biquíni no Instagram, em frente ao espelho. A peça tem a parte de baixo mais cavada — e foi justamente esse recorte que fez a modelo falar a respeito do "ppkão", uma referência à "pepeca grande", de jeito natural.

Ter a "pepeca gordinha", ou seja, a vulva mais volumosa, pode ser um tabu para algumas mulheres, especialmente quando a característica física vira também motivo de críticas. É comum, inclusive, que algumas prefiram usar artifícios para esconder essa parte do corpo. Por essa razão, Letticia decidiu gerar uma onda de amor-próprio entre suas seguidoras, publicando a imagem com a hashtag #CorpãodeVerão.

Foto de Letticia Munniz: biquíni cavado, "ppkão"

Na foto publicada no Instagram, Letticia Muniz comenta o fato de suas seguidoras terem reparado que ela tem a área do corpo conhecida como monte de vênus mais volumosa. "Eu amei que vocês amaram ver que eu tenho ppkão e uso biquíni cavadão SIMMMM!", escreveu na legenda.

"Corpão" de verão: mostrar os corpos reais

Para Letticia, o estímulo para mulheres assumirem seus corpos reais — por meio de suas publicações no Instagram — serve para superarmos, juntas, a ideia de que só há felicidade quando se está/é magra. "A gente precisa normalizar os corpos, as pessoas têm tipos físicos diferentes. Só que a gente passa a vida em busca de ser magra", disse para Universa.

"E aí, tem gente que planeja viagem, mas tem medo de ficar de biquíni na frente das outras pessoas...Nós precisamos ver que isso [o corpo] é normal".

A modelo conta que a hashtag "Corpão de Verão" quer gerar um movimento de apoio entre as seguidoras que, antes, se sentiam mal com a aparência. "As mulheres estão tendo coragem não só de comprar o biquíni, mas de tirar a foto e postar, ou seja, registrar que estão se sentindo bem, bonitas e gostosas", conta.

"Isso está sendo muito bonito. Estou recebendo mensagem de mulheres que dizem que provaram todos os biquínis na loja, se acharam horríveis, mas vendo minhas fotos perceberam que não estavam. Tinha gente que nem tinha uma peça. É um movimento que todo mundo se ajuda e é um ato de coragem para mulheres que esconderam o corpo a vida inteira".

Em resposta à postagem, a cantora Preta Gil — que também é uma porta-voz da autoestima feminina — revelou que usar biquíni cavado é seu objetivo neste verão. "Meu objetivo pro verão, biquíni cavadão com meu ppkão".

Letticia não é a primeira famosa a se posicionar sobre a naturalização do corpo feminino. Gaby Amarantos também já afirmou, em entrevista para Universa, que se sente muito bem em exibir seu corpo — considerado "fora de padrão", inclusive na parte íntima. "Vai ter pata de camelo mesmo, vou mostrar minha celulite, esse corpo que é político. Quando se torna um corpo político, a mulher se torna a revolução".