PUBLICIDADE

Topo

Beleza

Make de festa! 5 tendências de maquiagem para impressionar no fim de ano

Marina Cassoli

Colaboração para Universa

23/12/2019 04h00

Olhos coloridos e brilhantes, efeito glossy, iluminador para contorno, sobrancelhas naturais e produtos multifuncionais que garantem makes monocromáticos.
Essas são as principais apostas de maquiagem para se inspirar e ir glamorosa às festas para receber 2020 abusando das tendências.

Olhos de rainha

Brilho e cores nos olhos que podem ser no côncavo, nas pálpebras, no delineado, na linha d'água (parte inferior dos olhos) e, em alguns casos,, pode se estender até as maçãs do rosto, são práticos e certeiros para trazer um ponto de cor à maquiagem. Vale lembrar que uma boca "neutra" deixa os olhos como protagonistas e não pesam, ensinam os treinadores da BeautyBox, Ligia Nunes e Rickardo Borges.

Brilho molhado

O efeito glossy também combina muito com o verão e o clima de festa tropical, porque além de trazer um brilho diferente para a maquiagem, transfere ao look um "frescor" característico do calor. Pode-se usar tanto produtos específicos para este fim, quanto o velho e bom gloss labial transparente aplicado por cima de sombras, blushes e batons.

Mas os maquiadores Ligia Nunes e Rickardo Borges avisam: é preciso evitar excesso de produto para que ele não escorra e dê um efeito rebote à make. Por isso, é preciso que ele seja aplicado dando leves batidinhas, principalmente nas pálpebras e nas bochechas. Além disso, é preciso manter os cabelos presos para não grudarem na pele.

Contorno Iluminado

A maquiadora Isa Galindo, da Dailus, conta que iluminadores, que assumem o posto de protagonistas nesta época do ano, podem trazer radiância e brilho para pele, além de ajudar a finalizar os contornos do rosto. A técnica de contorno facial chamada strobing, que deixa o iluminador mais presente, precisa ser usada com cuidado. Iluminar em excesso determinada parte do rosto, como a testa por exemplo, pode dar um aspecto "de suor" e oleosidade na pele.

Sobrancelhas selvagens

As sobrancelhas naturais e desarrumadas, que foram tendência nos anos 90 e agora imitam a "brow lamination" criada pelas russas, traz um efeito que chama a atenção para o olhar. Para isso, retoque apenas as falhas mais visíveis e penteie os pelos para cima, ensina Rayan Rise da rede Walter's Coiffeur. E para conseguir esse efeito, as máscaras incolores são fundamentais para darem o acabamento desejado, ensina Isa Galindo da Dailus.

Monocromático funcional

Para fazer essa maquiagem é preciso um produto apenas: o multifuncional. Batons líquidos, blushes em bastão, lápis coloridos e afins! Que além de práticos, para carregar na bolsa e levar em viagens, garantem um look elegante monocromático que também será tendência e que prometem ser o tipo de produto mais desejado em 2020. Neste caso, o importante é descobrir a cor que fica melhor na sua pele, ensinam os especialistas. Tente!

Beleza