PUBLICIDADE

Topo

Mulheres inspiradoras

Maquiadora cria ensaio para representar a dor da endometriose

A modelo Rachel posa depois de ser maquiada por Andrea Baines - Reprodução/Instagram
A modelo Rachel posa depois de ser maquiada por Andrea Baines Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

19/12/2019 22h02

A maquiadora Andrea Baines resolveu criar um trabalho para representar como é a dor da endometriose. Estudante da Cassie Lomas Makeup Academy, no Reino Unido, ela foi incumbida de criar uma campanha imaginária e logo teve a ideia de representar a doença.

"Eu estava lutando com minha endometriose e tinha passado por um período de três meses tão severos que sabia que queria fazer algo para mostrar às pessoas o que a endometriose causa", disse em entrevista para o BuzzFeed britânico.

Maquiadora Andrea Baines cria trabalho para representar como é a dor da endometriose - Reprodução/Instagram
Maquiadora Andrea Baines cria trabalho para representar como é a dor da endometriose
Imagem: Reprodução/Instagram

Para representar, ela decidiu que queria uma modelo que, assim como ela, também tivesse endometriose.

"Encontrei Rachel e pedi que ela ajudasse. A fotógrafa Emma Wilson realmente entendeu o que eu estava tentando fazer e juntos produzimos algumas imagens incríveis", revelou.

As imagens acabaram viralizando nas redes sociais e Andrea Baines escreveu um texto em agradecimento por compartilharem sua mensagem. "Você deve ter notado que algumas fotos minhas foram compartilhadas pela imprensa para conscientizar sobre endometriose. Recebi centenas de mensagens de mulheres de todo o mundo me agradecendo por descrever como é", escreveu em seu perfil no Instagram.

Ela ainda completou: "A resposta mostra apenas quanto essa conscientização é necessária. Essa condição pode ser invisível, mas as pessoas não precisam ser. Devemos ser vistos, ouvidos e reconhecidos como fortes"

Mulheres inspiradoras