PUBLICIDADE

Topo

Moda

#Aerolook: como usar peças confortáveis para não passar perrengue na viagem

Camila Coelho em look de viagem - Reprodução/Instagram
Camila Coelho em look de viagem Imagem: Reprodução/Instagram

Jéssica Arruda

Colaboração para Universa

16/12/2019 04h00

Não importa o destino escolhido: nada como preparar uma mala recheada de roupas para arrasar em todos os momentos da viagem. Mas, na maioria das vezes, enquanto os looks do passeio são escolhidos a dedo, a produção para se chegar ao destino fica em segundo plano.

Quem busca referências de moda nas redes sociais já reparou que a hashtag #aerolook bomba nos perfis das it girls, trazendo fotos de looks de viagem estilosos para encarar a vida de aeroporto. Independentemente do estilo, as produções têm um ponto em comum: o conforto.

A consultora de imagem e estilo da Forno da Moda, Mariana Alckmin Herrmann, acredita que para escolher o aerolook certeiro é importante pensar no tempo que você passará no avião e na temperatura do destino final. "Opte por peças leves e soltas, evitando roupas justas e desconfortáveis. Leve na mala de mão uma troca de roupa. Desta forma, caso o lugar esteja muito frio ou muito quente você consegue trocar de roupa no próprio aeroporto", recomenda.

Além das roupas esportivas, a dobradinha saia com tênis está entre as favoritas das influencers para enfrentar horas de voo e eventuais contratempos antes do embarque. Ainda não está pronta para a próxima viagem? Confira cinco aerolooks que aliam tendências de moda para viajar com conforto e tranquilidade:

1 - Calça jeans é curinga

Para quem ama jeans, modelos que não apertam na cintura estão entre as melhores opções - assim como versões com shapes larguinhos, como a boyfriend e mom jeans. As blogueiras incrementam o estilo com calças destroyed - rasgadas que trazem aquele visual cool perfeito para o clique. "Calças justas não são recomendadas, mesmo que contenham elastano. Podem apertar o abdômen e ainda tem o desconforto dos botões. Aqui cabem os modelos clochard de jeans leves", diz a consultora de imagem Helena Branquinho.

Para combinar, blusas oversized de algodão ou linho, camiseta básica e até mesmo aquela blusa curtinha com modelagem mais solta ao corpo. No friozinho do avião, cardigã e jaqueta cropped.

2 - Saia longa ou mini?

Quem prefere saia sabe que modelos mais amplos e com elástico na cintura garantem o conforto necessário para a viagem. Para não escorregar na produção, é preciso ter em mente o clima do destino e, ainda, a duração do trajeto: as minissaias rendem looks incríveis, mas também podem ser um tiro no pé se a temperatura estiver baixa na chegada ou naquele friozinho característico do avião. Mas nada impede a escolha em voos internos e de curta duração.

As saias longas também podem ser inconvenientes ao transitar pelo aeroporto com a bagagem ou subir e descer escadas com os filhos no colo, por exemplo - o que aumenta os riscos de tropeços e incidentes. Na dúvida, aposte no comprimento midi em tecidos soltos, leves e, de preferência, com fibras naturais para o corpo "respirar" melhor.

3 - Esporte chique

Na linha athleisure - peças que reúnem o conforto da moda esportiva com aquela pegada casual das ruas, estão conjuntinhos, moletons e calças larguinhas que se adaptam a qualquer estilo. E compõem looks versáteis e que prezam pelo conforto na hora de voar - principalmente naquelas viagens que duram horas e horas.

Os conjuntinhos voltaram com tudo nas últimas temporadas, trazendo duas peças que combinam entre si com as mesmas cores e estampas que conferem ainda mais personalidade às produções para viajar. Isso sem contar que as duas roupas ainda podem render outros looks durante a viagem. Mas, quem prefere "quebrar" o estilo de academia das peças, basta investir em blusas descoladas, jaquetas de couro (ou jeans) e até uma terceira peça com corte em alfaiataria.

4 - E o vestido?

O vestido está entre as opções mais versáteis para viajar - não só de avião como também de carro ou ônibus. Além da liberdade de movimento, também permite combinações com tênis, botas, rasteirinhas e até sapatos de salto -ou a troca entre eles na chegada ao destino para levantar o look.

Mas, assim como as saias, os vestidos de verão, midi e largos garantem maior conforto durante o percurso. "A dica é investir em peças que tenham um tecido confortável, de fibras naturais, modelagem mais soltinha e que vistam bem", diz Mariana, que atende também pelo GetNinjas. Para finalizar o look, uma jaqueta descolada ou até um casaco mais comprido.

5 - Legging sem erro

A calça legging rende looks descomprometidos, mas muito confortáveis. Isso sem contar que se adapta a várias ocasiões no destino, como um passeio, almoço, museu, parque e até uma voltinha à beira-mar. O mesmo vale para as viagens de ônibus, já que provavelmente você vai dormir um pouco (ou muito).

"Aposte em peças de algodão e esqueças as roupas com brilho ou paetês, mesmo nos destaques. Na parte de cima, experimente uma amarração nas pontas da camisa na frente para variar e dinamizar o look", finaliza Helena Branquinho.

Check list de viagem: #aerolook

As especialistas elegeram outras 5 dicas práticas para não errar no look da viagem, confira:
1) Atenção aos detalhes: invista em uma sapatilha colorida ou manga dobrada para dar um toque despojado ao visual;
2) Acessórios são bem-vindos: faixas de cabelo, pulseiras e lenços dão um chame delicado à produção;
3) Casacos para se destacar: peças como cardigãs, jaquetas jeans ou de couro aquecem e incrementam o look;
4) Sapatos confortáveis: tênis, sapatilha, flatform e botas sem salto são ótimas opções;
5) Bolsa grande - para levar uma peça extra de roupa, nécessaire e objetos pessoais.

Moda