PUBLICIDADE

Topo

Beleza

Laura Vicente mostra resultado da brow lamination; conheça a técnica

A apresentadora Laura Vicente adere à técnica da sobrancelha laminada - Reprodução/Instagram
A apresentadora Laura Vicente adere à técnica da sobrancelha laminada Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

14/12/2019 18h00

A apresentadora do "Multishow" Laura Vicente avisa, sem modéstia: "Desculpe, estou plena". É que numa sequência de imagens no Instagram, ela mostra o resultado da "brow lamination", uma técnica não invasiva que deixa a sobrancelha penteada por até dois meses. Laura realizou o procedimento com a especialista Andrea Cassolari, que também compartilhou em sua página o resultado.

O processo foi criado na Rússia e está rapidamente se espalhando pelo mundo. A técnica "pega os cabelos rebeldes ou desbotados e alisa-os, enquanto levanta os fios em uma direção mais vertical", conforme explica Amber Harrison, especialista em sobrancelhas e proprietária da Brow Envy Ohio, que tem salões em Cincinnati e Columbus (EUA). "O resultado são sobrancelhas tão finas, que parece que você colocou um gel", compara a especialista em entrevista no site "Allure".

A laminação das sobrancelhas é basicamente um permanente, mas no lugar dos cachos, uma loção para cabelos ajuda a manter os pelos da sobrancelha escovados e levantados por cerca de seis semanas, ou até dois meses.

Para chegar a este resultado, o profissional aplica um sérum hidratante para "quebrar as ligações em cada fio, permitindo que ele seja modificado". Em seguida, os fios da sobrancelha são escovados e coloca-se um neutralizador para ele fixar na sua nova forma. Em seguida, um óleo nutritivo é adicionado às sobrancelhas para hidratar após o tratamento químico. É o que explica ao "Allure" Claudia Odey, especialista em sobrancelhas de Bristol, Inglaterra.

Beleza