Topo

Sem nudes: por que Kardashian quer acabar com revolução que ajudou a criar

Kim Kardashian em pose para seu perfil no Instagram - Reprodução/@kimkardashian/Instagram
Kim Kardashian em pose para seu perfil no Instagram Imagem: Reprodução/@kimkardashian/Instagram

Bruno Dias

Colaboração para Universa

26/11/2019 10h52Atualizada em 26/11/2019 16h11

Em 2014, Kim Kardashian protagonizou a "quebra da internet" ao posar nua, besuntada em óleo, para a Paper Magazine. Aquelas fotos icônicas feitas pelo fotógrafo Jean-Paul Goude podem estar com os dias contatos. Aliás, não só elas. Em entrevista à New York Magazine, Kim revelou que irá diminuir os nudes e cliques sensuais. Ela enumerou uma série de motivos, mas um deles seria para atender a um pedido do marido, o rapper Kanye West.

Entre os outros motivos revelados por Kim para maneirar na sensualidade com a qual já estamos acostumadas estão seu trabalho na política e advocacia, fazendo reuniões em Washington com o presidente Donald Trump e outros políticos, lutando pelos direitos de pessoas que foram presas injustamente, e os filhos. A empresária contou que se preocupa com a quantidade de nudez exposta nas redes sociais, mesmo sabendo que ajudou a criar essa cultura.

"Acho que não me preocupo mais em querer tirar toneladas de fotos em um biquíni fio dental. Acho que estou evoluindo para uma fase em que não sinto necessidade de acompanhar isso", explicou Kim à New York Magazine.

A explicação também vem com uma sugestão para sairmos um pouco das redes e aproveitarmos a vida lá fora. "Na verdade, só quero me deitar e relaxar. Não quero mais perder tempo do meu dia de folga como costumava fazer, quando chegava em casa e ficava pensando, 'Olha, isso pode dar uma foto no Instagram'. Agora fico tipo, 'Vamos viver o tempo real e se divertir'. Se conseguirmos tirar uma foto, ótimo."

Apesar dessas justificativas, Kanye West já havia implicado com o look escolhido por Kim Kardashian para o Met Gala 2019, pedindo para ela dar uma maneirada na sensualidade, e desde que se converteu ao cristianismo, no ano passado. A conversão rendeu o álbum gospel "Jesus is King" e uma turnê evangelizadora com seu coral, o Sunday Service, pelos Estados Unidos (recentemente ele fez uma apresentação surpresa na Cadeia do Condado de Harris, em Houston), o que tem aumentado as preocupações com "nudes" da mulher.

"Acho que tenho mudado um pouco, sim. Não sei se o fato de meu marido ter dito que às vezes fico sexy demais, que exagero e que ele não está confortável com isso tenha me influenciado. Eu ouço e entendo. Ainda assim, no final do dia, ele sempre me dá a liberdade de ser e fazer o que eu quero", afirmou Kim Kardashian à revista.

Separamos algumas fotos postadas por Kim no Instagram, que podem estar com os dias contatos, mas que são marcos em um estilo de vida da qual Kim é nossa maior representante:

Quando Kim resolveu recriar o figurino de Reese Witherspoon em "Legalmente Loira" (2001), para zoar as comparações entre ela e a personagem Elle Woods, por estar estudando direito.

Harvard Law.... What? Like it's hard???

Uma publicação compartilhada por Kim Kardashian West (@kimkardashian) em

Maiô cavado no iate era tradição na timeline de Kim.

#FBF Take me back please #CostaRica

Uma publicação compartilhada por Kim Kardashian West (@kimkardashian) em

Fotos de biquíni sensualizando no lago também.

I'm really shy...

Uma publicação compartilhada por Kim Kardashian West (@kimkardashian) em

Fantasias de Halloween sensuais, como esta de Angel da Victoria's Secret, devem virar raridade.

Aliás, para o Halloween deste ano os looks de Kim Kardashian já mudaram bem. As fotos sensuais deram lugar à cliques fofos com toda a família.

Além desses, outros muitos cliques de Kim Kardashian uniam situações inusitadas e sensuais. Como comer macarrão instantâneo de topless.

?? nudels

Uma publicação compartilhada por Kim Kardashian West (@kimkardashian) em

Kim, a pioneiras das irmãs acostumadas a posts de alta voltagem sensual, também é símbolo de uma série de fotos em poses até então inimagináveis, num misto de erotismo, empoderamento feminino e exibicionismo. Ness contexto, exibir a calcinha com fio dental no reflexo do espelho é uma das poses clássicas no repertório das Kardashian.

Uma dúvida: como será que vão ficar as campanhas da KKW Beauty agora?

We took a mold of my body and made it a perfume bottle. @kkwfragrance

Uma publicação compartilhada por Kim Kardashian West (@kimkardashian) em

4.30 KKWFRAGRANCE.COM @kkwfragrance Courtesy of Pio Pico

Uma publicação compartilhada por Kim Kardashian West (@kimkardashian) em

#BreakTheInternet

Uma publicação compartilhada por Kim Kardashian West (@kimkardashian) em