Topo

Mulher que fez topless em casa pode ser condenada como "agressora sexual"

Topless - Getty Images/iStockphoto
Topless Imagem: Getty Images/iStockphoto

De Universa, em São Paulo

21/11/2019 16h11

Uma mulher de Salt Lake City, nos Estados Unidos, foi acusada de um crime depois que seus enteados a viram fazer topless dentro da própria casa dela. Agora, ela pode ser condenada como agressora sexual.

Tilli Buchanan se baseia em uma decisão judicial que anulou a proibição de topless no estado do Colorado. Os advogados dela dizem que a lei é injusta porque trata homens e mulheres de formas diferentes por mostrarem o peito. Eles pedem que as acusações sejam anuladas.

A juíza Kara Pettit ouviu o caso nesta semana, mas afirmou que é "um assunto muito importante" para decidir imediatamente.

Buchanan afirma que ela e o marido tiraram as camisas para evitar que as roupas ficassem empoeiradas enquanto trabalhavam na garagem da casa no final de 2017 ou começo de 2018.

Quando as crianças, de 9 e 13 anos, entraram no local, a mulher "explicou que se considera feminista e queria enfatizar que todos deveriam ser livres para andar pela casa mostrando a pele", de acordo com documentos judiciais dos advogados dela.

Buchanan foi acusada de crime de indecência envolvendo crianças após a mãe dos jovens denunciar o episódio às autoridades. Se condenada, ela pode ser obrigada a ser registrada como agressora sexual por 10 anos.