Topo

Mãe doa quase 15 litros de leite após perder filho recém-nascido

Sierra Strangfeld doou leite materno após perder Samuel - Facebook/Sierra Strangfeld
Sierra Strangfeld doou leite materno após perder Samuel Imagem: Facebook/Sierra Strangfeld

De Universa, em São Paulo

21/11/2019 14h40

Uma mãe de Wisconsin, nos Estados Unidos, doou quase 15 litros de leite após perder seu filho recém-nascido.

Sierra Strangfeld estava na 20ª semana da gravidez de Samuel quando descobriu que a criança não iria sobreviver por conta de uma condição extremamente rara, chamada Síndrome de Edwards, ou trissomia 18. Os fetos com essa condição têm um cromossomo extra que causa atrasos no desenvolvimento e, quando nascem, morrem logo após o nascimento.

"Foi arrasador, sem saber o que nosso futuro nos reservava. Sem saber se poderíamos conhecer nosso bebê ou não", disse Strangfeld à revista People.

A mulher de 25 anos queria ter a chance de segurar seu bebê e passou por uma cesariana. Samuel viveu por três horas. Depois, Strangfeld resolveu doar o leite materno que tinha.

"Era algo que eu podia controlar. Eu não conseguia controlar o diagnóstico de Samuel. Eu não conseguia controlar sua vida ou sua morte. Mas eu pude controlar o que fiz depois. Foi a última coisa física que me conectou a ele aqui na Terra. Eu não poderia salvar a vida de Samuel, mas, doando meu leite, talvez eu pudesse ajudar a salvar a vida de outro bebê", contou.