Topo

"Sofro críticas por estar envelhecendo, com rugas e careca", diz Xuxa

Xuxa recebe críticas nas redes sociais - Reprodução / Instagram
Xuxa recebe críticas nas redes sociais Imagem: Reprodução / Instagram

De Universa

09/11/2019 14h02

Xuxa está comandando uma série semanal sobre bullying promovida pelo Instagram em parceria com a SaferNet. Em entrevista para a revista Caras, ela revelou que já foi vítima de bullying. "Sofri quando criança por ter pouco cabelo, ter dentões grandes, ser magrela, falar com o sotaque gaúcho... E hoje continuo sofrendo [críticas] nas redes sociais por estar envelhecendo, com rugas, careca...", disse.

Durante a conversa, ela alertou sobre o uso correto da palavra bullying, que só deve ser empregada nos casos que envolvem crianças e adolescentes. "Eu também não sabia disso, mas depois da adolescência vira discriminação, preconceito. No meu caso, é preconceito contra minha imagem e idade. Muitos acham que por eu ser uma figura pública devo ouvir e aceitar calada. Isso eu já chamo de ignorância mesmo", completou.

No primeiro programa, que foi postado na sua conta do Instagram, Xuxa conversou com a cantora Jojo Todynho e com a digital influencer Ray Neon sobre o tema.

Jojo confessou ter sofrido racismo por parte de uma inspetora que trabalhava na sua escola. "Ela me chamou de neguinha abusada, porque eu era desaforada. Por causa disso eu falei para a minha prima que queria 'deitar no cloro' para ver se eu ficava com o cabelo claro, a pele branca, igual o Michel Jackson. Não sabia o que era racismo. Foi ela que me explicou, dizendo que eu deveria me amar da forma como eu era", contou.

Já Ray foi alvo de bullying presencial e virtual. "Na época, hackearam meu perfil do Orkut. Escreveram coisas grotescas sobre mim. Mandaram mensagem pra todo mundo falando que eu era tão gorda que eu comia até meu maxilar doer. Eu tinha 8 ou 9 anos", relembrou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Autoestima