Topo

Ex-estoquista, ele brilha na SPFW: "Minha ex me convenceu a ser modelo"

Marcelo Lima, de Salvador (BA), começou a trabalhar como modelo depois de participar de concurso - Divulgação
Marcelo Lima, de Salvador (BA), começou a trabalhar como modelo depois de participar de concurso Imagem: Divulgação

Natália Eiras

De Universa

14/10/2019 12h38

O modelo Marcelo Lima, de Salvador (BA), está no mundo da moda desde 2017, mas, antes disso, passava os dias arrumando mercadorias e cuidando do setor de frutas e legumes de um supermercado. "Era com este trabalho que eu ajudava no sustento de pessoas da minha família, como minha mãe e minha avó", fala em entrevista para Universa. Desfilar em passarelas e participar de sessões de fotos não estavam em seus planos. O que mudou sua vida foi um concurso que ele participou por causa da ex-namorada. "Foi ela quem me convenceu a ser modelo. Ela queria participar de um concurso de modelos e me chamou para ir junto com ela. Acabei entre os finalistas."

De lá para cá, Marcelo ficou entre os cinco primeiros colocados do concurso Beleza Black, já apareceu nas páginas da revista "Vogue" e "GQ". Parte do casting da agência Way Model, o ex-estoquista foi o recordista de desfiles na edição de abril da SPFW, participando de oito eventos. "Foi uma grande honra participar do evento". Nesta edição, que acontece até sexta-feira (18), no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera, ele já desfilou pela Ellus e deve participar do casting das marcas João Pimenta e Another Place.

Marcelo mudou-se há três meses para São Paulo, onde pretende focar na carreira como modelo. Em comparação à rotina que ele mantinha como estoquista, onde trabalhava de domingo a domingo, a vida do modelo parece ter melhorado, mas ele não reclama de sua origem. "Era um trabalho pesado, mas eu gostava", fala. Na atual ocupação, o soteropolitano diz que a parte mais difícil de desfilar é ficar longe da mãe e da avó, a quem ajudava a sustentar quando trabalhava no supermercado. "Sinto muitas saudades de todos, mas procuro enfrentar os desafios com fé e tudo está acontecendo bem tranquilamente."

Marcelo desfila, nessa edição da SPFW, pela Ellus, João Pimenta e Another Place - Divulgação - Divulgação
Marcelo desfila, nessa edição da SPFW, pela Ellus, João Pimenta e Another Place
Imagem: Divulgação