Estúdio lança 'calçados de Jesus' como crítica a colaboração entre marcas
O estúdio norte-americano MSCHF lançou hoje um par de tênis que ganhou o nome de Jesus Shoes, ou "calçados de Jesus". Trata-se de um modelo da Nike customizado, que traz água benta nos solados. Cada par custa US$ 3 mil (R$ 12,3 mil em valores atuais).
O site oficial da campanha traz um versículo bíblico, que diz: "E na quarta vigília da noite, Ele veio até eles, andando sobre o mar" (Mateus, 14:25). O endereço informa que os calçados do lote inicial foram todos vendidos.
O modelo é produzido sobre modelos Nike Air Max 97s brancos. Além do solado com água benta que teria sido coletada no Rio Jordão (onde Jesus Cristo foi batizado, segundo a tradição cristã), o tênis traz ainda um crucifixo dourado sobre o peito do pé direito. O site Insider.com informa que a Nike não tem qualquer vínculo com o lançamento.
O lançamento, segundo a marca, é uma crítica ao modelo de colaboração entre empresas - especificamente à parceria entre a Arizona Iced Tea (companhia de bebidas dos EUA) e a Adidas.
"Nós pensamos na parceria entre Arizona Iced Tea e Adidas, na qual eles vendem tênis que anunciam uma companhia de bebidas que vende chá gelado em botecos", explicou Daniel Greenberg, diretor de comércio da MSCHF ao site do jornal New York Post. "Então quisemos fazer um posicionamento sobre quão absurda essa cultura de colaborações se tornou."
Ainda segundo Greenberg, a marca então pensou como seria uma colaboração com Jesus Cristo. "Como judeu, a única coisa que eu sabia é que ele andou sobre as águas", disse, justificando a opção pelas solas com água.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.