Topo

Beleza

Yanna Lavigne revela seus truques caseiros para cuidar dos cabelos

Yanna Lavigne - Manuela Scarpa/Brazil News
Yanna Lavigne Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Carolina Martins

Colaboração para Universa

03/10/2019 04h00

Dona de longos e volumosos cabelos, Yanna Lavigne é entusiasta da cosmética natural quando o assunto é cuidado com a beleza. Em conversa com Universa, a atriz dividiu os truques que considera indispensáveis na hora de lavar o cabelo.

"Não tenho muitos rituais, mas tenho muitos truques caseiros, porque sou defensora da maneira mais orgânica e natural para cuidar da beleza. Sou muito adepta à água de coco depois que lavo o cabelo: passo e deixo os fios secarem ao natural. Também uso soro fisiológico depois que lavo, seguindo a mesma lógica: deixo secar", conta ela, que não colore os fios: "Já usei tonalizante para uma personagem e vi que dá um brilho", completa.

A atriz também não descuida da hidratação dos fios. Para isso, recorre ao óleo de coco, produto que se tornou queridinho de famosas e anônimas. Mas faz um alerta para que o tratamento não se torne um problema. "Uso para hidratações mais profundas. Mas é preciso tirar bem o óleo, sem deixar resíduos. Caso contrário, quando for usar prancha ou outro equipamento de calor, o produto vai fritar o cabelo."

Quando usa secador, a atriz não dispensa protetor térmico. "Gosto de usar protetor térmico antes e depois do secador ou da chapinha, porque dá uma finalização boa", explica. E o que ela faz nos dias em que os fios estão muito ressecados e precisam de cuidado extra? "Carrego na bolsa um óleo para pontas ou até um leave-in, dependendo do estado."

Mais Beleza