Topo

Homem é preso em BH suspeito de matar mulher e esconder corpo em tambor

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Daniel Leite

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora

23/09/2019 14h57

Um homem foi preso ontem em Belo Horizonte suspeito de matar a companheira e esconder o corpo dela em um tambor. Karine Cardoso do Prado tinha 34 anos e foi morta no sábado à noite. No provável local do crime foi encontrada uma espécie de picareta com manchas de sangue e um pé de cabra. O suspeito Gilmar Jardim de Aguilar, 33, nega ter matado a mulher. O caso é investigado como suspeita de feminicídio.

Após denúncia pelo 190, os militares foram até uma rua no bairro Europa, onde encontraram o corpo da vítima em um tambor. Ela tinha vários ferimentos e cortes na cabeça causados por objetos contundentes, segundo o boletim de ocorrência.

Como estava sem documentos, a polícia conversou com moradores do bairro, que a reconheceram e disseram que morava em outro bairro próximo. Além disso, as características dela batiam com a de uma mulher com registro de desaparecimento na polícia, feito pela mãe.

Pessoas da região, sem se identificar, informaram aos policiais ter sido Gilmar quem matou Karine, na casa dele. Na residência, o pai do rapaz disse ter ouvido barulho e gritaria na noite anterior, mas não saiu para ver o que havia acontecido. Os policiais não conseguiram entrar na casa dos fundos, onde morava o suspeito, mas relataram no B.O terem visto manchas de sangue no chão, na parede e porta.

Um pé-de-cabra e uma chibanca, espécie de picareta, com vestígios de sangue, foram apreendidos no local. A perícia constatou marcas de que havia um tambor no quintal.

Durante as buscas, Gilmar foi encontrado em um hospital, onde disse que faria visita a um idoso. A PM não soube informar quem era o paciente e o suspeito entrou em contradições várias vezes. Ele assumiu ser o dono do tambor onde o corpo foi encontrado, mas negou a autoria do crime, alegando terem sido traficantes os responsáveis pela morte de Karine.