Topo

Câmera flagra agressão de homem a mulher com vários socos; suspeito é preso

Bruna Alves

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/08/2019 11h38Atualizada em 12/08/2019 18h54

Uma mulher de 49 anos foi agredida numa calçada pelo companheiro com vários socos no rosto e na cabeça, na noite da última sexta-feira (9), e a agressão foi registrada por câmeras de segurança. Marcelo Bernardo, suspeito de cometer o crime, foi preso ontem pela Polícia Civil.

A agressão aconteceu numa rua movimentada no centro de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Nas imagens flagradas por uma câmera de segurança de um comércio local, o casal aparece andando na calçada discutindo, quando o homem se aproxima da mulher, e começa a agredi-la. Em seguida, após deixá-la caída no chão, ele sai andando normalmente.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi socorrida por pessoas que passavam pelo local e pela Polícia Militar. A mulher, que teve sua identidade preservada, foi encaminhada para um hospital da região, com lesões graves no rosto, uma fratura no nariz e outra no braço.

O suspeito teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça e segue detido. Ele vai responder pelo crime de lesão corporal qualificada. O caso está sendo investigado pelo 105º DP de Petrópolis.

Agressões anteriores

Procurado pelo UOL, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro disse que a vítima já havia feito vários pedidos de medida protetiva contra o suspeito, por agressões anteriores. A Justiça concedeu o pedido, porém, o suspeito não respeitou a ordem judicial e teve sua prisão preventiva decretada. Ou seja, Marcelo Bernardo já tinha uma ordem de prisão antes de agredir a vítima na última sexta-feira.

Mais Violência contra a mulher