Topo

O Rei Leão está de volta: os personagens que têm mais a ver com cada signo

Scar em cena de O Rei Leão (2019) - Reprodução
Scar em cena de O Rei Leão (2019) Imagem: Reprodução

Claudia Dias

Colaboração para Universa

18/07/2019 04h00

Vinte e cinco anos separam o lançamento de um dos maiores clássicos produzidos por Walt Disney Pictures de sua versão live-action. O Rei Leão, sucesso de bilheteria em 1994, promete repetir a dose a partir de hoje, 18 de julho, com seu remake digital e bem mais realista.

Para entrar no clima, conversamos com a astróloga Fêh Fêrri, do Clube Meditation 4 You (@meditation4you.br no Instagram), que aponta os personagens do universo criado para a trama fantástica que melhor representam cada um dos signos do zodíaco.

Áries: Kiara

A segunda filha de Simba e Nala, que protagoniza a sequência do clássico ("O Rei Leão 2: O Reino de Simba", de 1998), tem tudo a ver com Áries. Sedenta por aventuras, animada, entusiasmada e corajosa, deseja muito a sua independência. Como uma típica ariana, é rápida nas atitudes e decisões. Mesmo sem todas suas habilidades prontas para a "luta", ela encara as adversidades sem medo. Kiara se joga de cabeça em tudo, até no amor.

Touro: Pumba

Pumba é um javali muito taurino, dos pés à cabeça, inclusive com seus dentões que lembram chifres. Mas a semelhança com o signo não é apenas física, apesar de ser grande e mais lento que outros animais do mesmo porte. Pumba é amoroso, tem um enorme coração, é determinado, sabe o que quer e o que gosta - no caso, do prazer de uma vida tranquila, sem preocupação, com conforto, descanso e comida farta. Além disso, é confiável e fiel aos amigos, ou seja, mais Touro, impossível!

Gêmeos: Simba

Simba é de Gêmeos! Leãozinho inquieto, curioso e muito questionador, ele quer entender tudo com rapidez. Faz perguntas inusitadas para todos e tira suas próprias conclusões rapidamente. Simba se acha um gênio e isso provoca sua valentia. Às vezes, fala o que não deve e acaba se metendo em apuros, graças à sua curiosidade. Faz amigos com bastante facilidade, adapta-se rápido a novas circunstâncias e é bom de conversa. E por ser tão mental e inteligente é que, no fim das contas, toma decisões sensatas.

Câncer: Sarabi

A mãe de Simba, Sarabi, é uma representante de Câncer. É uma leoa dedicada à família, ao marido e ao filho, cuidando com muito zelo do seu filhote. Ela é maternal também com o seu povo, sendo a líder do grupo de caça feminino e a responsável pela nutrição de todos no reino, uma característica bem canceriana. Para defender a vida do seu núcleo familiar, Sarabi levanta a cabeça e, mesmo com o emocional abalado, enfrenta as dificuldades sem medo..

Leão: Mufasa

Sem falso trocadilho, Mufasa é Leão puro! Um leonino no mais alto grau de evolução de personalidade: autoconfiante, majestoso, generoso e leal. Ele usa sua valentia quando necessário e na medida certa. Não perde nunca sua nobreza. Sabe quem é interiormente, tem consciência de sua força e autoridade e isso o deixa mais idealista ainda e menos egocêntrico. Tem bom domínio dos outros e de si mesmo. Mufasa sabe que ele é o sol, o líder, e que sua função é iluminar cada vez mais o reino.

Virgem: Zazu

O pássaro, que é uma espécie de mordomo, conselheiro e ajudante do rei Mufasa, tem a ver com o signo de Virgem. Isso porque é bastante dedicado ao trabalho e envolvido com seus afazeres e disciplinado. Ele segue as regras e as ordens com muita perspicácia. Além do mais, é inteligente e tem ótimas observações e conselhos. Seu pensamento é ágil e essa sagacidade permite que tente resolver problemas através da conversa.

Libra: Sarafina

Sarafina - Reprodução/ Disney - Reprodução/ Disney
Imagem: Reprodução/ Disney

A mãe de Nala pode ser personagem secundária nas histórias de O Rei Leão, mas representa bem o signo de Libra. Trata-se de uma leoa feliz, doce e sociável, que adora estar no meio das amigas e conversar. Só que é meio indecisa e, muitas vezes, pergunta para os outros o que fazer, algo típico do libriano. Sarafina tem a beleza física encantadora dos nativos do signo - eles geralmente são muito bonitos.

Escorpião: Scar

O irmão de Mufasa mostra toda a sombra que Escorpião pode ter, em seu mais baixo grau: é ciumento, queria ter sido nomeado rei pelo pai, é obcecado pelo poder e manipula todos para conseguir articular seu plano cruel de ocupar o lugar do irmão, tornando-se extremista e violento. Scar usa a boa habilidade estrategista e intuitiva para o mal, em vez de empregar seu poder de autocontrole para se transformar em alguém incrível e marcante, como costuma ser o nativo escorpiano.

Sagitário: Timão

O divertido suricato, amigo de Pumba e Simba, é o retrato de Sagitário: pensa grande e positivamente, vive em busca de liberdade e é entusiasmado. A vida, para ele, é uma festa! O lema Hakuna Matata - "os seus problemas você deve esquecer; isso é viver" - não poderia ter melhor porta-voz que o sagitariano.

Capricórnio: Kovu

O signo de Capricórnio pode ser representado por Kovu, filho de Zira, que tem uma boa dose de ambição e desejo pelo poder. Ainda revela natureza mais séria, fria e rígida, e não é tão dado a brincadeiras - demora para se soltar e se divertir. Mas é preocupado e responsável com a vida. Por isso, quando vê Kiara em perigo, em "O Rei Leão 2: O Reino de Simba", não pensa duas vezes para salvá-la. Com o tempo, seu coração duro se amolece, como ocorre com um típico capricorniano.

Nala: Aquário

Excelente amiga e parceira, Nala está sempre pronta para qualquer diversão e aventura, uma prova de que se parece muito com o signo de Aquário. Com certo faro para perceber situações perigosas, ela jamais abandona os amigos. Pensa no bem de todos, no coletivo. Em um momento de perigo, é ela quem sai em busca de ajuda e, através de sua lógica humanitária, tenta resolver problemas. Seu namorado Simba é, antes de tudo, seu amigo, algo típico entre os aquarianos.

Peixes: Rafiki

O sábio primata, com conhecimento místico, xamânico e espiritualista, é a cara de Peixes. Rafiki é intuitivo, caridoso, humilde e sacrifica a própria vida para o bem de todos, tendo um propósito altruísta. Poderoso conselheiro e habilidoso nas lutas, inclui suas performances mesmo em situações complicadas, bem ao modo pisciano de ser.

Claudia Dias, colaboração para Universa.

LEIA MAIS: