Topo

Beleza


Beleza

Maquiadora de Stranger Things revela segredo de make que não sai na água

Sra. Wheeler (Cara Buono) em cena na 3ª temporada de Stranger Things - Reprodução/Netflix
Sra. Wheeler (Cara Buono) em cena na 3ª temporada de Stranger Things Imagem: Reprodução/Netflix

De Universa

08/07/2019 13h05

Com a estreia da terceira temporada de Stranger Things, a internet foi à loucura. Uma das cenas que mais causaram burburinho entre os internautas foi o momento em que a Sra. Wheeler (Cara Buono) sai da piscina com a escandalosa maquiagem intacta.

A maquiadora da série, Amy Forsythe, resolveu matar a curiosidade e revelar o truque por trás da make que não saiu com água, nem ficou borrada. Em entrevista ao Vulture, Forsythe conta que usou várias camadas de sprays fixadores e primers, além de rímel à prova d'água para que o visual da atriz não ficasse bagunçado.

Reprodução/Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

"Se a sombra ficasse um pouco borrada, não teria problema, porque era só retocar entre uma cena e outra. Mas o resto do rosto tinha de estar intacto", afirma a maquiadora.

A make bem anos 80 contou com uma mistura de cores vivas, principalmente de paletas MAC. "Usamos cores vibrantes, mas para ficarem ainda mais intensas, tivemos que passar mais camadas do que o comum".

Segundo Forsythe, a maquiagem de Cara deveria ser mais colorida do que as cores utilizadas em suas companheiras de cena -- todas esperavam Billy (Dacre Montgomery) sair do vestiário para assumir o posto de salva-vidas no clube. Ficou um arraso, não?