Topo

Laverne Cox já usou maquiagem para "se esconder": "Hoje é para celebrar"

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

02/07/2019 10h28

Uma das estrelas de "Orange Is the New Black" (Netflix) e símbolo trans, Laverne Cox contou ao "Refinery29" que não tem mais medo de sair de "cara limpa" e que sua relação com maquiagem mudou.

A atriz afirma que nos primeiros anos de transição, a make era uma arma contra o assédio e uma maneira de lidar com o mundo. "Quando você é uma mulher trans e é chamada de homem, pode ser bastante doloroso. Me sentia um fracasso, como se as pessoas não vissem a minha feminilidade", diz.

Após 20 anos, Laverne declara que maquiagem agora serve para celebrar, não mais para se esconder. "Já fui a encontros de cara limpa, a audições... nunca teria feito isso anos atrás", comemora.

Outro marco na beleza da artista foi pintar os cabelos de loiro: "Era um look meio Beyoncé no Destiny's Child. Me soltei", relembra.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Autoestima