Topo

Mães e filhos


Mães e filhos

Instagram cria alerta de comentário; ferramenta pode evitar bullying no app

Novos recursos notificam caso um comentário possa ser ofensivo e restringe interações de pessoas que estejam fazendo bullying - Getty Images
Novos recursos notificam caso um comentário possa ser ofensivo e restringe interações de pessoas que estejam fazendo bullying Imagem: Getty Images

De Universa

08/07/2019 19h03

O Instagram anunciou, nesta segunda-feira (8), nova ferramenta para comentários que pode ajudar a evitar bullying dentro da plataforma. O recurso usará inteligência artificial para notificar quando um comentário pode ser ofensivo.

O alerta de comentários deve chamar a atenção de autores de mensagens sobre a possibilidade do texto ser violento antes mesmo que ele seja publicado na plataforma. Segundo o comunicado do Instagram, a ferramenta deve dar às pessoas a chance de refletir e desfazer seus comentários, impedindo que o destinatário receba uma notificação ou leia uma mensagem ofensiva.

Além do alerta, o Instagram também criou o recurso Restringir. A opção permite que uma pessoa restrinja um usuário que esteja mandando mensagens ofensivas sem que o autor dos comentários seja notificado. Os comentários da pessoa, que pode estar cometendo bullying, ficarão visíveis apenas para ela mesma. As pessoas restringidas também não podem ver quando o usuário está ativo na plataforma e se o destinatário leu suas mensagens diretas.

Os novos recursos são, de acordo com o Instagram, parte de uma iniciativa para deixar a plataforma mais segura para todas as pessoas, uma vez que é comum adolescentes sofrerem bullying no aplicativo.