PUBLICIDADE

Topo

Mães e filhos

Para receber aluna surda, escola ensina língua de sinais e chama princesa

Morey Belanger é a primeira aluna surda de sua turma - Reprodução/Facebook
Morey Belanger é a primeira aluna surda de sua turma Imagem: Reprodução/Facebook

Da Universa

01/06/2019 20h50

Morey Belanger é a primeira aluna surda de uma escola no Maine (EUA), e para que ela se sentisse segura e abraçada pelas outras crianças, a unidade ensinou a todos os estudantes e professores a língua de sinais. Ainda levou uma princesa especializada no tema para brincar com a turma.

Para que todos soubessem lidar com a situação, a escola colocou cartazes em língua de sinais nas paredes dos corredores, ensinando a quem passa por ali mais de 20 palavras como as cores. A escola instalou ainda um sistema de assistência auditiva e implementou treinamento extra para incorporar a língua de sinais em todas as salas de aula, incluindo disciplinas básicas, música e aula de informática. Muitos professores também começaram a usar seu tempo livre para assistir a vídeos e ler livros sobre educação especial.

A menina também está ajudando as coleguinhas da turma do jardim de infância na comunicação. Para celebrar todo esse empenho e troca de experiência entre a comunidade, a escola convidou uma atriz que conhece a língua de sinais para falar com os alunos esta semana. A profissional foi até a escola vestida de Cinderela, e cantou junto aos alunos.

"Que dia .... Cinderela é uma estudante do segundo ano em Gorham, cujo sonho é trabalhar como intérprete de língua de sinais americana em uma escola", informava a legenda de uma foto na página da escola.

A mãe de Morey, Shannon Belanger, disse à CNN que sua família ficou impressionada com o grau de apoio da escola.

"Eu sinto que isso faz com que ela se sinta bem-vinda", disse Belanger. "Acho que todas as crianças se sentem animadas por saberem outra língua e acho que elas acham divertido".

Mães e filhos