Topo

Grávida é impedida de pedir café por barista nos EUA: "Faz mal para o bebê"

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

28/05/2019 18h28

Mulheres grávidas sabem, como ninguém, como sempre tem alguém querendo opinar sobre como elas devem se comportar durante a gestação -- quando ninguém ao menos pediu uma opinião.

No Twitter, a comediante e atriz Tiff Stevenson compartilhou um diálogo em que uma mulher grávida, em uma Starbcuks nos EUA foi "impedida" de pedir um macchiato, café com leite típico da Itália, por causa da cafeína.

"Uma mulher grávida pediu seu Caramel Macchiato e o cara atrás do balcão disse para ela: 'é para você? Quer que eu faça um descafeinado?'. Ela disse 'não, obrigada'. Então ele se virou e disse que seria ruim para o bebê".

"Ela: 'tudo bem, eu posso tomar um por dia'. Ele: 'mas você não deveria'. Eu interrompi: 'você é um homem dizendo a uma mulher o que ela deveria ou não fazer durante a gravidez?'. Então ele disse: 'eu só disse porque é ruim para o bebê'".

"Eu: inacreditável, pare com isso!'. Então ele continuou a tentar justificar pelos próximos cinco minutos. Talvez ele tivesse, no máximo, 30 anos de idade", concluiu Tiff, questionando ironicamente se agora os funcionários da cafeteria recebiam um treinamento para grávidas.

Até então, a Starbucks não se manifestou sobre o ocorrido. Nas redes sociais, diversas mães apoiaram Tiffany Stevenson.