Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Será que o bebê real vai nascer ruivo como o pai? Especialistas respondem

Príncipe Harry: expectativa para saber se seu primeiro filho terá cabelo vermelho  - Divulgação/Rex Features/The Sun
Príncipe Harry: expectativa para saber se seu primeiro filho terá cabelo vermelho Imagem: Divulgação/Rex Features/The Sun

Da Universa

27/04/2019 14h36

Meghan Markle já está na reta final da gravidez. E entre as várias dúvidas que cercam o nascimento do bebê real, como nome e sexo, há outra questão que tem intrigado os fãs da monarquia britânica: será que, como o pai, o príncipe Harry, a criança vai nascer ruiva?

A resposta sobre essa possibilidade é um pouco complexa, mas vamos lá. Para alguém nascer ruivo, é preciso que tanto o pai quanto a mãe tenham uma variante de um determinado gene, chamado MC1R, que serão herdados pelo filho.

A pessoa não precisa ser ruiva para que tenha essa variante, o que significa que o filho de Meghan e Harry pode, sim, nascer com o cabelo vermelho. "Isso vai depender do fato de Meghan ser ou não portadora do gene variante", explica. "Mas não tem como saber disso."

Na verdade, a gente só vai saber quando a criança nascer. Se ela puxar ao pai, significa que a duquesa de Sussex tem essa característica em seu código genético.

E, caso isso aconteça, a chance de um segundo filho também ser ruivo é de 25% a 50%, segundo o consultor genético Caleb Heid, da Universidade de Missouri, também em declaração à "InStyle".