Famosos em propagandas de bebida alcóolica são risco aos jovens, diz estudo
O Brasil te obriga a beber? Nada disso! A maior influência do consumo de álcool para os jovens, segundo o Instituto de Marketing Social da Universidade de Stirling, são as celebridades.
Uma pesquisa publicada pela organização no jornal médico britânico BMJ mostra que quando famosos queridinhos dos jovens protagonizam os comerciais de bebida alcoólica, mais os fãs de 11 a 19 anos estão propensos ao consumo excessivo.
De acordo com o levantamento, um quinto dos 3.399 casos analisados no Reino Unido tinha consumido algum produto alcoólico das nove marcas estudadas -- cujos comerciais foram feitos por David Beckham, Mila Kunis e Ryan Reynolds.
A pesquisa considerou diversos tipos de anúncio: em revistas, jornais, televisão e na internet.
O estudo também descobriu que, dos 76% dos entrevistados que tinham menos de 18 anos, 48% eram bebedores atuais e 44% eram considerados bebedores de "alto risco".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.