Topo

Beleza


Beleza

Giovanna Ewbank conta cuidados para manter seu cabelo de estilo "bagunçado"

Giovanna Ewbank é fã de cabelos curtos - Divulgação
Giovanna Ewbank é fã de cabelos curtos Imagem: Divulgação

Carolina Martins

Colaboração para Universa

18/02/2019 04h00

Quem tem cabelo loiro sabe que é preciso dedicação para manter a saúde dos fios. Com Giovanna Ewbank não é diferente. A atriz e apresentadora, de 32 anos, contou à Universa quais são seus principais cuidados, principalmente depois de uma temporada na praia.

Recentemente, ela deu adeus ao mega hair e voltou ao corte long bob. Além de considerar o visual mais prático para o dia a dia, a apresentadora diz que está se sentindo mais chique e elegante.

"Fiquei cinco anos com o cabelo curto, depois um ano com ele comprido, e agora voltei para o curtinho. O comprido é mais fácil para trabalhar, traz um glamour. Você joga para um lado, para o outro, e está ótimo! Mas o curto é prático para o dia a dia. Você sai com ele molhado e em cinco minutos já está seco", afirma.

Cuidados em casa

Apesar de ter um salão no Rio de Janeiro, Giovanna considera que tratar o cabelo faz parte de uma rotina diária de cuidados. Em casa, para manter os fios saudáveis, ela aposta em óleos essenciais. "No salão, faço o corte e as luzes. Além disso, de 15 em 15 dias faço hidratação, porque o loiro precisa muito. Apesar de gostar do efeito 'podrinho', o cabelo está hidratado; é só o estilo."

Entre os produtos que Giovanna tem em casa, ela considera a pomada indispensável na hora de estilizar os fios e deixá-los do jeito que gosta. "Com ela, o cabelo fica com essa carinha de bagunçado, sabe? Gosto do curto com textura, mas acho que o comprido fica mais bonito com o aspecto de hidratado."