Topo

Organização animal critica Nick e Priyanka por uso de cavalo em casamento

Foto do segundo dia de casamento de Nick Jonas e Priyanka Chopra, na Índia -
Foto do segundo dia de casamento de Nick Jonas e Priyanka Chopra, na Índia

Da Universa

04/12/2018 10h15

O casamento de Nick Jonas e Priyanka Chopra foi pura pompa e tradição: o casal disse "sim" em duas cerimônias: uma cristã e uma hindu

Mas a foto de um cavalo branco, cheio de adornos luxuosos, que teria  sido usado pelo cantor para chegar à festa, como manda a cultura indiana, não agradou as organizações em defesa dos animais. 

Veja também

Na segunda-feira (3), a PETA (sigla em inglês para Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) se manifestou por meio do CEO da Índia, Manilal Valliyate, em comunicado à imprensa local. 

"Priyanka deveria ter sido avisada sobre a tempestade que causaria pela participação abusiva de animais [na cerimônia]. Não faz uma pessoa parecer glamurosa promover a crueldade com animais. Isso os faz parecer pequenos", disse Valliyate. 

Cada vez mais a PETA tem combatido práticas como testes em animais por grandes marcas de cosméticos e o uso de casacos de pele por marcas de moda

Em agosto, pouco depois da morte de Aretha Franklin, a organização propôs doar a coleção de casaco de peles da cantora para aquecer animais de rua no inverno.