Topo

Novidades de beleza

Flacidez nas pernas: injeções e radiofrequência prometem mais firmeza

Accentuate, do Alma Prime, promete melhorar a firmeza da pele e diminuir a circunferência das pernas - Divulgação
Accentuate, do Alma Prime, promete melhorar a firmeza da pele e diminuir a circunferência das pernas Imagem: Divulgação

Paula Roschel

Colaboração para Universa

14/11/2018 04h00

Quer dar uma turbinada no colágeno e assim deixar as pernas mais firmes, desenhadas e com a pele impecável? Para quem já tentou de tudo na academia e não conseguiu resultados satisfatórios, despontam em consultórios médicos e clínicas de estética dois tratamentos de impacto: uma radiofrequência estacionária completamente indolor e injeções digitais não tão confortáveis, mas com um tipo de ácido hialurônico que promete de seis a oito meses de tonicidade sem igual.

Desembarcando agora no Brasil, a ponteira Accentuate, do já aclamado equipamento Alma Prime -- famoso por ser um dos mais eficientes aparelhos para lipo sem corte do mercado --, tem formato de placa e seu tamanho é suficientemente grande para tratar em apenas 40 minutos áreas maiores, caso do culote ou da parte interna da coxa. 

Veja também

A sensação durante a sessão é de calor moderado, nada desconfortável, e você só precisará se entreter com um livro, celular ou até mesmo se entregar a uma deliciosa soneca e deixar com que a máquina faça seu trabalho, já que não é necessário uma pessoa para monitorar ou conduzir o tratamento. Aliás, essa característica revela a tecnologia por trás do aparelho, de radiofrequência estacionária: 

"O grande diferencial é a emissão estática da energia, ou seja, você não depende da pessoa que está aplicando ali presente,", informa Newton Morais, diretor médico da Clínica Mais Excelência Médica, de São Paulo. Em outros protocolos envolvendo radiofrequência é necessário uma pessoa para manipular o equipamento em movimentos contínuos, muitas vezes de forma circular, pois existe risco de queima se deixá-lo parado sobre a pele. "Estaticamente, a aplicação também é extremamente homogênea, aquecendo a pele por igual com auxílio de um sensor de infravermelho. Por isso os resultados tendem a ser melhores", conclui.

As idas ao centro de estética precisam ser semanais, até a conclusão do tratamento: "São necessárias de seis a oito sessões para conseguir um resultado satisfatório na melhora da firmeza da pele e na circunferência das pernas, mas já podemos observar mudanças logo na primeira sessão", explica Odete Manor, diretora clínica da LBT Laser.

Injeções de ácido hialurônico

Para as mais corajosas, as injeções de ácido hialurônico prometem incrementar a rigidez e a qualidade da pele. O produto aplicado, no entanto, não é o mesmo dos preenchimentos dos lábios, já bastante popular entre as brasileiras: 

"O ácido hialurônico, no caso, melhora a flacidez por dois motivos: primeiro porque apenas a presença da substância no local estimula o fibroblasto a produzir colágeno; segundo que o ácido hialurônico atrai muita água, aumentando a hidratação e melhorando a qualidade da pele", explica Abdo Salomão, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. Ele não tem efeito preenchedor para este tipo de aplicação, inclusive é um ácido hialurônico especial chamado de não reticulado, ou seja, ele não forma volume", completa.

Segundo o especialista, a sessão não é muito dolorida e o desconforto pode ser amenizado se o ácido for injetado de forma digital, com uma espécie de pistola: "Ela injeta a substância na profundidade que a gente predeterminar e cria um vácuo na área diminuindo a dor. Essa aplicação é chamada de 'skin booster', para melhorar a elasticidade, a contração e a hidratação", finaliza.

Injeção de ácido hialurônico não reticulado nas pernas

O que é? Aplicação minimamente invasiva de ácido hialurônico nas áreas com flacidez.
Resultados esperados: Melhora do aspecto geral da pele e diminuição da flacidez.
Duração: 15 minutos.
Quantidade de sessões: Há protocolos com quatro, seis ou oito sessões. O número varia de acordo com grau de hidratação, nível de flacidez e tipo da paciente. Mas, geralmente, quatro sessões são suficientes.
Contraindicação: Pessoas alérgicas à substância.
Manutenção: A cada seis meses.
Valor da sessão: A partir de R$ 1.500.

Accentuate

O que é? Placa anatômica de radiofrequência estacionária que ajuda a diminuir a flacidez do corpo.
Resultados esperados: Melhora na firmeza da pele e diminuir a circunferência das pernas.
Duração: 40 minutos.
Quantidade de sessões: De seis a oito, uma vez por semana.
Contraindicação: Pessoas com marcapasso, prótese metálica, DIU, grávidas e com doenças de pele na área a ser tratada.   
Manutenção: Duas sessões a cada oito meses.
Valor da sessão: A partir de R$ 500.

Novidades de beleza