Sasha é atacada após se posicionar contra Bolsonaro; mulheres a defendem
Sasha Meneghel foi duramente criticada — e chegou a ser ofendida — nas redes sociais após publicar nesta segunda (17) uma série de posts se posicionando contra Jair Bolsonaro (PSL).
Em seu Instagram Stories, a estudante de moda compartilhou um manual escrito por Lucio Caramori que reflete suas opiniões sobre o perfil e os planos de governo do candidato à presidência.
Veja também
- #EleNao: famosas usam hashtag e se posicionam contra Bolsonaro na web
- Mulheres recuperam grupo contra Bolsonaro no Facebook após ataque de hacker
- Grupo "Mulheres Unidas Contra Bolsonaro" no Facebook é hackeado e sai do ar
O início do texto postado por Sasha [confira a íntegra na galeria] afirma que sua intenção é ganhar eleitores indecisos, e não mudar "o voto de quem age por ódio, e não por razão".
No entanto, mesmo não se identificando como o público-alvo do manual, simpatizantes de Bolsonaro responderam imediatamente à postagem no perfil da filha de Xuxa de maneira agressiva.
O namorado de Sasha, Bruno Montaleone, chegou a responder um dos comentários mais debatidos no perfil da estudante, com cerca de 500 respostas.
Diante das respostas mais agressivas, diversas mulheres deram um exemplo de sororidade e saíram em defesa de Sasha, argumentando que ela tem o direito de se expressar politicamente como cidadã brasileira.
Sasha não é a única famosa a se mobilizar publicamente contra o candidato Jair Bolsonaro. Veja outras famosas que usaram a hashtag #EleNão para protestar o que consideram ser suas propostas machistas, homofóbicas e racistas nas redes sociais:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.