Topo

Recomenda

Dicas de filmes, séries, leituras, sons, espetáculos


Recomenda

"Insecure", da HBO, é uma homenagem à amizade entre mulheres

Issa e Molly, protagonistas da série - Reprodução/Instagram
Issa e Molly, protagonistas da série Imagem: Reprodução/Instagram

Camila Brandalise

Da Universa

16/09/2018 04h00

Issa (Issa Rae), a protagonista de “Insecure”, da HBO, tem 30 anos e zero certeza sobre o que fazer da vida. Frustrada no trabalho, tem talento para o rap, mas falta coragem para investir na carreira musical. Também não sabe se quer casar com o namorado de mais de cinco anos.

Mas de uma coisa tem convicção: a afinidade com a melhor amiga, Molly (Yvonne Orji), uma advogada linda, chique e bem-sucedida que sofre porque quer namorar, mas não é correspondida pelos homens com quem se relaciona.

Veja também:

A amizade das duas é admirável, principalmente pela disponibilidade de ambas para falar e ouvir uma à outra. Aí entram assuntos de trabalho, racismo, amor, machismo e homofobia. Tudo com muita leveza: o carisma das duas, somado a um roteiro fluido, torna o seriado uma opção de entretenimento leve e divertido.

A série estreou em 2016 e foi criada pela atriz Issa Rae. Em agosto desde ano, a HBO lançou a terceira temporada. É possível assisti-la, desde o começo, na HBO Go. A quarta temporada já está confirmada.

Recomenda