Pessimistas e pró-Lula: veja dados sobre voto feminino divulgados na semana

Três institutos de pesquisa divulgaram, na semana passada, informações sobre as eleições presidenciais de outubro. Universa separou 10 dados, desses levantamentos, que dizem respeito exclusivamente ao comportamento das eleitoras. Confira:
1. Mulheres dizem estar mais pessimistas que homens em relação à política brasileira
São 47% das eleitoras, diante de 43% do eleitorado masculino. Somente 18% estão otimistas (entre os homens são 28%). Fonte: pesquisa "Retratos da Sociedade Brasileira – Eleições 2018", Ibope/CNI (Confederação Nacional da Indústria), de 2 agosto.
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2. Maioria das mulheres pretende votar em Lula (PT), que tem 35% das intenções de voto feminino
No cenário sem o petista, Marina Silva (Rede) lidera com 15%. Fonte: pesquisa "Retratos da Sociedade Brasileira – Eleições 2018", Ibope/CNI (Confederação Nacional da Indústria), de 2 agosto.
3. 60% das mulheres deixariam de votar neste ano, se pudessem
Fonte: pesquisa "Retratos da Sociedade Brasileira – Eleições 2018", Ibope/CNI (Confederação Nacional da Indústria), de 2 agosto.
4. Saúde é a maior preocupação do eleitorado feminino
Entre elas, 41% acreditam que deve ser a prioridade do próximo governo. Fonte: pesquisa "Retratos da Sociedade Brasileira – Eleições 2018", Ibope/CNI (Confederação Nacional da Indústria), de 2 agosto.
5. 67% das eleitoras pretendem anular o voto ou estão indecisas
Pesquisa "Retratos da Sociedade Brasileira – Eleições 2018", Ibope/CNI (Confederação Nacional da Indústria), de agosto.
6. 38% concordam totalmente que, se houvesse mais mulheres na política, o Brasil estaria melhor
32% delas concordam parcialmente. Fonte: pesquisa Pulso Brasil, Instituto Ipsos, de 28 de julho.
7. 42% das eleitoras concordam totalmente que mulheres são menos corruptas que homens
27% concordam parcialmente. Fonte: pesquisa Pulso Brasil, Instituto Ipsos, de 28 de julho.
8. 40% concordam totalmente que se houvesse mais mulheres deputadas federais em Brasília, o Brasil seria melhor
31% concordam em parte. Fonte: pesquisa Pulso Brasil, Instituto Ipsos, de 28 de julho.
9. 43,2% das mulheres pretendem se informar sobre os candidatos pela internet e pelas redes sociais
Outras 35,6% dizem que vão buscar informações sobre candidatos pela televisão. Fonte: pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, de 1º de agosto.
10. 50,5% das mulheres dizem que se um candidato falta em debates, a vontade de votar nele diminui
Fonte: pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, de 2 de agosto.
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