Porta dos Fundos questiona o papel do pai na criação dos filhos
Pai de Marieta há menos de um mês, Gregório Duvivier produziu um vídeo irônico para criticar a chamada "paternidade passiva" — em que os homens assuem poucas responsabilidades na criação dos filhos em relação à mulher.
Veja também
- "Só não amamento", diz pai que fica com filhos para mulher sustentar a casa
- "Minha filha já vai nascer feminista", diz Gregório Duvivier sobre Marieta
- Mulher de Gregorio Duvivier mostra casa pronta para receber a filha Marieta
Em "Vida de Pai", dois homens se encontram em um campo de futebol. Um deles, pai há pouco tempo, explica as mudanças na sua rotina. Ou melhor, a falta delas: o corpo continua o mesmo, o humor vai bem, as noites de sono são tranquilas e o sexo satisfatório.
Durante o papo, o pai adere a expressões frequentemente consideradas machistas e sugere que a mãe seja "neurótica", "fresca" ou intolerante à dor pelas queixas por causa do parto e sua recuperação.
Apesar de ter gerado discussões e polêmicas sobre qual seria o ideal de paternidade, a produção recebeu também, nos comentários, desabafos de mães sobrecarregadas e depoimentos de outros pais que apoiaram as críticas do roteirista e humorista.
"Comentar menos e fazer mais, esta é a crítica do vídeo. Eu sou pai, e graças a Deus eu fiquei do lado da minha esposa o tempo todo, porque ela não fez o filho sozinha, é minha obrigação também participar", escreveu um espectador.
"Depois tira foto e posta na rede, recebe 200 curtidas e muitos elogios. O famoso pai de selfie", disse outra seguidora do canal. "Achei o vídeo legal, mas não achei engraçado. Pena que existe homem que acha que tudo é frescura", concluiu uma terceira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.