Topo

Olimpíada de Inverno 2018 distribuirá maior número de camisinha da história

Vai ter camisinha por toda parte em Pyeongchang - iStock
Vai ter camisinha por toda parte em Pyeongchang Imagem: iStock

do UOL, em São Paulo

02/02/2018 12h06

A Coreia do Sul quebrará ao menos um recorde neste mês de fevereiro: o de maior número de camisinhas já distribuídas na história das Olimpíadas de Inverno. 

É prioridade da organização da edição de 2018 dos Jogos, que acontecem em PyeongChang entre os dias 9 e 25, manter a segurança dos atletas e das comissões técnicas envolvidas no evento.

Veja também

De acordo com o jornal "South China Morning Post", um total de 110 mil camisinhas serão entregues ao 2.925 participantes — uma média de 37 camisinhas por atleta. Levando em consideração que os Jogos duram 16 dias, cada competidor teria que transar mais de uma vez por dia quase todos os dias para esgotar o estoque.

Apesar de ser o maior número da história dos Jogos de Inverno, este não é o maior da história das Olimpíadas. A edição de 2016 dos Jogos no Rio de Janeiro teve cerca de 450 mil camisinhas — cerca de 4 vezes mais — entregues às delegações, que são muito maiores nas competições de verão.

A organização do evento garantiu ao jornal que o objetivo é evitar que o HIV se espalhe durante os dias de disputas, mas que eles "não esperam que os atletas usem todos os preservativos".