Topo

Anel de noivado roubado é reencontrado graças a anúncio em árvore nos EUA

Nico Bellamy e a noiva, Caitie - Arquivo Pessoal
Nico Bellamy e a noiva, Caitie Imagem: Arquivo Pessoal

do UOL, em São Paulo

24/01/2018 10h23

Desesperado após perder o anel de noivado que pertenceu a avó de sua namorada, Nico Bellamy recuperou a joia através de um anúncio no melhor estilo "procura-se" em uma árvore.

Sim, aquele mesmo tipo a que muita gente recorre para localizar seus cãezinhos desaparecidos. 

Veja também

A peça foi dada ao americano pelo pai de sua namorada há cerca de três anos, contou Nico à revista "People", que confiava que ele seria não só seu futuro genro, como a melhor pessoa para guardar a herança de família até que o grande dia do pedido chegasse.

Na época, o consultor de marketing escolheu um banco para guardar o anel, mas o casal decidiu mudar de cidade em julho de 2017 e Nico se viu obrigado a remover a joia do cofre da agência e levá-la consigo para o novo endereço. 

E para onde foi a peça? Bom, Nico colocou-o em um saquinho plástico dentro de sua caixa original e o guardou dentro de sua mochila. Ao chegar na casa nova, ele deixou a mochila no chão da sala e foi ajudar o time de mudança a trazer os móveis para dentro da casa. 

Uma semana depois, ele se preparava para buscar o pai de Caitie, sua namorada, no aeroporto quando se lembrou do anel na mochila. Mas, ao procurá-lo, Nico não o encontrou.

"Eu notei que alguém havia aberto minha mochila. Quando despejei tudo no chão e me dei conta de que o anel não estava ali, eu corri para o banheiro e vomitei na hora. Não só era uma herança de família que foi dada a mim pelo pai dela para que o mantivesse seguro — e eu o tirei do lugar —, mas eu sabia que meu sogro estava ainda se recuperando da morte da mãe dele, nove meses antes", contou à publicação.

O anel de noivado desaparecido na mão da noiva - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
O anel de noivado desaparecido na mão da noiva
Imagem: Arquivo Pessoal

Depois de vasculhar a casa, Nico se lembrou que um membro da equipe da mudança havia pedido para mudar sua mochila de lugar durante o processo. Ele então ligou para a empresa responsável, mas não teve nenhuma resposta. 

Com o sogro prestes a chegar, o rapaz de 27 anos partiu com a namorada em silêncio para o aeroporto, mas não sem antes enviar uma mensagem para o pai dela pedindo que conversassem em particular. 

"Ele é uma pessoa muito boa, mas eu nunca estive em uma situação assim antes. Então até tirei meus óculos caso ele fosse apanhar. Eu estava em pânico!". Stuart, o pai de Caitie, no entanto, foi compreensivo e disse a Nico que eles encontrariam uma solução para o problema.

No caminho de volta do aeroporto, Nico teve que fazer optar por uma rota alternativa por causa do trânsito e avistou em uma árvore um anúncio: "Anel de noivado encontrado". 

"Tinha que ser o meu, porque parecia uma coincidência estranha demais. Eu mantive a esperança, mas como alguém poderia tê-lo encontrado?", pensou Nico. Para não entregar a situação para a namorada, ele não parou para anotar o número. Ao chegar em casa, decidiu "passear com o cachorro" e voltar ao local.

Uma mensagem de texto depois, o anel foi devolvido ao dono!

O casal que o encontrou disse que encontrou a caixinha em um beco próximo à casa. Nico acredita que a pessoa que o pegou viu apenas o saquinho plástico e não a joia. Achando que a caixa estava vazia, a jogou fora. 

"Tudo isso aconteceu em duas horas. Foram as duas horas mais estressantes da minha vida. Mas a melhor coisa é que agora ele está na mão da Caitie — e se ela perder, é culpa dela!".

Nico Bellamy só contou a história toda à namorada em Paris, onde ele a pediu em casamento em 31 de dezembro.