À espera de Jane, Patrícia Abravanel diz 5 lições de sua segunda gravidez

Grávida pela segunda vez e agora de uma menina, Patrícia Abravanel conta que o nome da filha está praticamente definido: Jane. "Meu marido [o deputado Fabio Faria] quer homenagear a avó paterna, que foi uma mulher muito forte na vida dele. Na primeira vez que ouvi, confesso que estranhei. Mas já estou me acostumando", diz a apresentadora. "Meu filho mais velho, o Pedro, só chama a irmãzinha de Jane agora.Temos falado de outros nomes, mas enjoamos rápido e voltamos para Jane".
O nascimento da menina está previsto para janeiro. E, a pedido do UOL, Patrícia listou quais são os desafios da gravidez que ela irá tirar de letra nessa segunda gestação.
1. Encaro os quilos a mais numa boa!
"Isso implica em escolher a roupa que dá e não a que mais gosto. O estilo, muitas vezes, acaba sendo 'é o que tem para hoje'. Têm roupas que eu não necessariamente usaria", conta Patrícia que não esconde a vaidade.
2. Não dá para abraçar o mundo quando se está grávida
"Subir escada e ficar com a respiração ofegante, essa é uma mensagem clara de que para algumas coisas precisamos desacelerar. Dá para fazer, mas em um novo ritmo".
3. "Você não controla o tempo"
"É um treino para a nossa ansiedade e, pela segunda vez, ficamos mais tranquilas. Já aprendemos a contar a vida por semanas e a não fazer tudo que queremos, mas só o que podemos em cada período".
4. "Não é preciso sair comprando de tudo para o enxoval"
"Dosar a quantidade de coisas necessárias para um ser tão pequeno. Já dominamos a checklist toda, até mesmo para simplificar, e no segundo filho acabamos sendo mais práticas".
5. "Já sei como driblar o sono e o cansaço da gravidez"
"Durante o dia já sei que terei de encarar o sono para trabalhar. Mas à noite, simplesmente desmaio. Acordo renovada", conta a filha número quatro de Silvio Santos ao lado da irmã Renata, que também está grávida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.