Topo

"Surpreendi meu noivo com o convite para nosso casamento no dia da festa"

João e Dezirrê em seu casamento surpresa - Arquivo Pessoal
João e Dezirrê em seu casamento surpresa Imagem: Arquivo Pessoal

Helena Bertho

do UOL

06/09/2017 04h00

Para o engenheiro João Girolometto, 30, era apenas uma viagem entre amigos. O que ele não sabia é que sua noiva, Dezirrê França, 28, estava com outras intenções para o passeio: se casar. Ela organizou tudo às escondidas e, no grande dia, surpreendeu seu noivo com a cerimônia e a festa de seus sonhos. Aqui ela conta como foi fazer um casamento surpresa sem que seu amor desconfiasse.

"Quando fechamos um pacote de viagem para Arraial D´Ajuda em fevereiro, com nossos melhores amigos, me veio uma ideia: aquelas eram as pessoas que eu realmente gostaria ter comigo se um dia casasse.

Mas casar não era um plano no momento. Apesar de estarmos juntos há 13 anos e noivos há seis, sempre adiávamos a oficialização e celebração da nossa união por causa de dinheiro. Uma hora eram nossas careiras a prioridade, na outra compra a casa... E assim o sonho ia ficando para depois. Mas quando vi a viagem fechada com nossos amigos queridos, decidi que tinha chegado a hora!

Comecei a organizar tudo às escondidas

Em 2011, no dia seguinte à minha formatura da faculdade, João organizou um churrasco surpresa e me pediu em noivado. Foi lindo! Nunca esqueci esse momento e agora tinha chegado a hora de retribuir. O casamento seria uma surpresa para ele.

Comecei então a organizar tudo às escondidas. Avisei nossos amigos que iriam e seriam nossos padrinhos, minha mãe e a dele e seus irmãos e pedi que todos guardassem segredo. Inclui na lista até alguns convidados que não estavam na viagem original, para podermos celebrar com amigos queridos ao nosso lado.

Paralelamente, passei a ir atrás de fornecedores e pesquisar preços para tudo que seria necessário para nosso casamento dos sonhos à beira do mar.

Dezirrê com as madrinhas - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Até maiô para as madrinhas Dezirrê fez às escondidas
Imagem: Arquivo Pessoal
Usava outro celular para ele não suspeitar

Para que João não desconfiasse de nada, usava meu celular de trabalho para tudo. Tinha lá grupo de WhatsApp com as madrinhas e através dele fazia todas as negociações necessárias, sempre fora de casa.

Como trabalho com maquiagem em um salão também, passei a sempre dizer que tinha cliente, para pode ir para a casa da minha mãe ou de uma amiga para organizar tudo. Fechei DJ, buffet, cerimonialista, fotógrafo, tudo escondida. E também fiz muita coisa: convites, lembrancinhas e até maiôs personalizados para as madrinhas!

O mais difícil era o dinheiro. Tinha que bancar tudo sozinha e, claro, começou a faltar para as contas da casa. Cada hora eu precisava inventar uma desculpa diferente para ele: 'gastei demais esse mês', 'estourei o cartão'...

Depois de receber o convite do casamento, João ainda passou o dia em um churrasco com seus padrinhos - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Depois de receber o convite do casamento, João ainda passou o dia em um churrasco com seus padrinhos
Imagem: Arquivo pessoal
Seis horas antes da cerimônia, ele recebeu o convite

Julho chegou e ele não suspeitava de nada. Partimos para a Bahia com nossos amigos, meu vestido e seu terno na mala de uma amiga. No grande dia, falamos que as mulheres iriam fazer compras sem os homens em Porto Seguro e eles ficaram na casa em que estávamos hospedados, para fazer um churrasco.

Às 10 horas da manhã, eles estavam todos juntos, quando um dos rapazes entregou o convite para João. Bem nessa hora, um fotógrafo entrou e captou tudo. Meu então noivo não conseguia acreditar no que via.

Então dois amigos que ele nem sabia que estariam por lá apareceram e deram o terno para ele. Para finalizar, entregaram uma carta que deixei: 'Espero que tenha gostado da surpresa, aproveite cada momento do seu dia e me espere no altar'.

Aí sim ele se emocionou e não conseguia terminar de ler. Enquanto isso, eu estava tendo meu dia de noiva, com direito a ensaio e tudo. Mas as madrinhas ficaram ligadas no celular para me manter informada do que acontecia por lá.

Os noivos não conseguiram segurar as lágrimas durante a cerimônia - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Os noivos não conseguiram segurar as lágrimas durante a cerimônia
Imagem: Arquivo Pessoal
Ele disse sim

Às quatro da tarde, em uma barraca na areia, o casamento aconteceu. Lá ele foi surpreendido pela presença da sua mãe, que entrou ao seu lado até o altar. Fiz meus votos e nossa cerimônia foi linda demais. Nós dois super emocionados. É claro que ele me disse sim!

Ele me contou depois que realmente não esperava, que nem imaginava um dia se casar na praia e me agradeceu pela surpresa.

Fomos dali para festa e celebramos o grande dia com pessoas que amamos. A energia estava maravilhosa e foi muito gratificante.