PUBLICIDADE

Topo

Universa

Novata da Victoria's Secret, Samile Bermannelli diz como encara o racismo

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Juliana Simon

Do UOL

30/08/2017 04h00

Anunciada como uma das novas modelos a desfilar pelo prestigiado Victoria’s Secret Fashion Show, a baiana Samile Bermannelli não esconde a animação em entrevista ao UOL. "O casting foi ótimo e minhas expectativas em relação à apresentação são as melhores. Quero sempre dar o meu melhor", diz.

Aos 19 anos, a modelo é uma das oito brasileiras que vão cruzar a passarela do desfile de lingerie mais famoso do mundo! Assim como a outra estreante Gizele Oliveira, Samile surgiu nas redes esbanjando alegria após o anúncio.

Preconceito na moda

Samile, que já trabalhou para Elie Saab, Dolce & Gabbana, Miu Miu, Marc Jacobs, Tommy Hilfiger e mais, foi considerada pela "Vogue Italia" uma das 50 maiores modelos negras da atualidade e não nega que há racismo no mundo da moda.

"Infelizmente o preconceito existe em todas as áreas, mas depende também de como a gente absorve as situações do preconceito e como nós permitimos que isso afete a gente", diz.

Segundo Samile, o jeito para seguir em frente tem sido passar uma borracha em cima de tudo que não faz bem: "Isso me dá mais força para lutar pelos meus objetivos", afirma.

 

Second show of the day for @eliesaabworld tkss a lot guys @tompecheux @melaniehuynh1 @orlandopita ?

Uma publicação compartilhada por Samile Bermannelli (@samile_b)

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

Sonho de menina

Descoberta aos 16 anos, em Salvador, Samile conta que sempre quis seguir a carreira. "Desde pequena, eu sempre sonhei com isso e fico muito feliz com tudo o que tenho feito até aqui."

Atualmente morando em Nova York (EUA), a modelo não nega que a rotina é agitada, mas diz não abrir mão de tudo o que está vivendo agora. "Sempre estou viajando, treinando, estudando inglês e vendo os meus amigos, é tudo muito corrido. E eu amo o que faço”, afirma.

 

First fitting done ? Big dream coming true , tkss @victoriassecret ? #VSFashionShow #VsModel #VSFS2017

Uma publicação compartilhada por Samile Bermannelli (@samile_b) em

Universa